01 de abril de 2015

Two Sides Brasil alcança bons resultados em 2014

Introduzida no país em abril do ano passado, a campanha em favor do papel e da comunicação impressa já obteve importantes conquistas, que foram apresentadas pelo country manager da Two Sides Brasil e presidente do SINDIGRAF-SP, Fabio Arruda Mortara, durante a primeira reunião do ano do comitê diretivo da Two Sides. Confira alguns números de destaque.

• R$ 1,8 milhão em anúncios espontâneos veiculados por jornais de grande circulação
• R$ 133 mil em anúncios veiculados por revistas
• 10 mil visitantes atendidos durante a 23ª Bienal Internacional do Livro e a ExpoPrint Latin America 2014
• 25 mil unidades de material de divulgação e informação distribuídos, com destaque para o livreto Comunicação Impressa e Papel – Mitos e Fatos
• 40 mil leitores cadastrados para receber a newsletter da campanha, que já teve quatro edições
• 2 mil entrevistados em 135 municípios na pesquisa Opinião sobre a Comunicação Impressa, realizada pelo instituto Datafolha e que confirmou a preferência do brasileiro por ler livros e revistas físicos e receber documentos e correspondências importantes em papel

Na mesma reunião, o jornalista Caco de Paula, editor do projeto Planeta Sustentável, da editora Abril, falou sobre a necessária coexistência do impresso e do digital. Também se discutiu a necessidade de intensificar o combate ao greenwashing, caracterizado pelo uso equivocado de argumentos ambientais para justificar a substituição, quase sempre motivada por medidas de economia, de extratos, boletos e outras correspondências físicas por seus equivalentes eletrônicos. Esses casos podem e devem ser encaminhados à Two Sides Brasil, pelo e-mail pp@twosides.org.br.

Você também pode se tornar membro

Na sua conquista de membros, a Two Sides Brasil começa a receber a adesão de empresas dispostas a aportar recursos para a manutenção e a expansão da campanha. As duas primeiras filiações comerciais foram de gráficas: a Plural Indústria Gráfica e a Sincopel Gráfica. A filiação à Two Sides está aberta a empresas de todos os portes e só tem um requisito: acreditar na sustentabilidade da comunicação impressa e na sua importância no dia a dia da sociedade. Para saber mais, consulte o site da campanha – twosides.org.br. O valor das contribuições varia de acordo com o porte da empresa e, para indústrias gráficas, a adesão começa em R$ 560.

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais