01 de abril de 2015

Two Sides Brasil alcança bons resultados em 2014

Introduzida no país em abril do ano passado, a campanha em favor do papel e da comunicação impressa já obteve importantes conquistas, que foram apresentadas pelo country manager da Two Sides Brasil e presidente do SINDIGRAF-SP, Fabio Arruda Mortara, durante a primeira reunião do ano do comitê diretivo da Two Sides. Confira alguns números de destaque.

• R$ 1,8 milhão em anúncios espontâneos veiculados por jornais de grande circulação
• R$ 133 mil em anúncios veiculados por revistas
• 10 mil visitantes atendidos durante a 23ª Bienal Internacional do Livro e a ExpoPrint Latin America 2014
• 25 mil unidades de material de divulgação e informação distribuídos, com destaque para o livreto Comunicação Impressa e Papel – Mitos e Fatos
• 40 mil leitores cadastrados para receber a newsletter da campanha, que já teve quatro edições
• 2 mil entrevistados em 135 municípios na pesquisa Opinião sobre a Comunicação Impressa, realizada pelo instituto Datafolha e que confirmou a preferência do brasileiro por ler livros e revistas físicos e receber documentos e correspondências importantes em papel

Na mesma reunião, o jornalista Caco de Paula, editor do projeto Planeta Sustentável, da editora Abril, falou sobre a necessária coexistência do impresso e do digital. Também se discutiu a necessidade de intensificar o combate ao greenwashing, caracterizado pelo uso equivocado de argumentos ambientais para justificar a substituição, quase sempre motivada por medidas de economia, de extratos, boletos e outras correspondências físicas por seus equivalentes eletrônicos. Esses casos podem e devem ser encaminhados à Two Sides Brasil, pelo e-mail pp@twosides.org.br.

Você também pode se tornar membro

Na sua conquista de membros, a Two Sides Brasil começa a receber a adesão de empresas dispostas a aportar recursos para a manutenção e a expansão da campanha. As duas primeiras filiações comerciais foram de gráficas: a Plural Indústria Gráfica e a Sincopel Gráfica. A filiação à Two Sides está aberta a empresas de todos os portes e só tem um requisito: acreditar na sustentabilidade da comunicação impressa e na sua importância no dia a dia da sociedade. Para saber mais, consulte o site da campanha – twosides.org.br. O valor das contribuições varia de acordo com o porte da empresa e, para indústrias gráficas, a adesão começa em R$ 560.

Noticias Relacionadas

18 de outubro de 2024

6º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, em Curitiba, acontece neste sábado, 19 de outubro

Com o tema “Quais Suas Impressões Para o Futuro?”, será realizado neste sábado, 19 de outubro, em Curitiba, o 6º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, que acontecerá das 8h às 18h30, no Sebrae-PR.

Leia mais
18 de outubro de 2024

ABIGRAF NACIONAL obtém grande êxito e evita expressivo aumento nas alíquotas do imposto de importação dos papéis de imprimir

Economia anual estimada para o setor será superior a R$ 140 milhões (Base 2023: US$ 25,3 milhões) Na permanente defesa dos interesses da indústria gráfica brasileira, de forma a preservar a livre concorrência e o direito de escolha dos fornecedores […]

Leia mais
18 de outubro de 2024

Print Paper acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro no Auditório da ABIGRAF

Nos dias 29 e 30 de outubro o setor gráfico tem encontro marcado em mais uma edição do Print Paper, que acontecerá no Auditório da ABIGRAF das 9h às 13h. O evento é gratuito para associados da ABIGRAF e tem o investimento de R$ 95,00 para não-associados.

Leia mais