01 de abril de 2015

Two Sides Brasil alcança bons resultados em 2014

Introduzida no país em abril do ano passado, a campanha em favor do papel e da comunicação impressa já obteve importantes conquistas, que foram apresentadas pelo country manager da Two Sides Brasil e presidente do SINDIGRAF-SP, Fabio Arruda Mortara, durante a primeira reunião do ano do comitê diretivo da Two Sides. Confira alguns números de destaque.

• R$ 1,8 milhão em anúncios espontâneos veiculados por jornais de grande circulação
• R$ 133 mil em anúncios veiculados por revistas
• 10 mil visitantes atendidos durante a 23ª Bienal Internacional do Livro e a ExpoPrint Latin America 2014
• 25 mil unidades de material de divulgação e informação distribuídos, com destaque para o livreto Comunicação Impressa e Papel – Mitos e Fatos
• 40 mil leitores cadastrados para receber a newsletter da campanha, que já teve quatro edições
• 2 mil entrevistados em 135 municípios na pesquisa Opinião sobre a Comunicação Impressa, realizada pelo instituto Datafolha e que confirmou a preferência do brasileiro por ler livros e revistas físicos e receber documentos e correspondências importantes em papel

Na mesma reunião, o jornalista Caco de Paula, editor do projeto Planeta Sustentável, da editora Abril, falou sobre a necessária coexistência do impresso e do digital. Também se discutiu a necessidade de intensificar o combate ao greenwashing, caracterizado pelo uso equivocado de argumentos ambientais para justificar a substituição, quase sempre motivada por medidas de economia, de extratos, boletos e outras correspondências físicas por seus equivalentes eletrônicos. Esses casos podem e devem ser encaminhados à Two Sides Brasil, pelo e-mail pp@twosides.org.br.

Você também pode se tornar membro

Na sua conquista de membros, a Two Sides Brasil começa a receber a adesão de empresas dispostas a aportar recursos para a manutenção e a expansão da campanha. As duas primeiras filiações comerciais foram de gráficas: a Plural Indústria Gráfica e a Sincopel Gráfica. A filiação à Two Sides está aberta a empresas de todos os portes e só tem um requisito: acreditar na sustentabilidade da comunicação impressa e na sua importância no dia a dia da sociedade. Para saber mais, consulte o site da campanha – twosides.org.br. O valor das contribuições varia de acordo com o porte da empresa e, para indústrias gráficas, a adesão começa em R$ 560.

Noticias Relacionadas

15 de abril de 2025

Abigraf-RS é anfitriã do 7º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, que será em 13/09, em Porto

Porto Alegre sediará a 7ª edição do Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, que já tem data marcada para acontecer: 13/09. O evento é promovido conjuntamente pela Abigraf-RS, Abigraf-SC e Abigraf-PR, tendo, neste ano, o Rio Grande do Sul como anfitrião.

Leia mais
15 de abril de 2025

SIGEGO na Canton Fair 2025: conectando a indústria gráfica de Goiás ao mundo

O presidente do SIGEGO, Marcos Antônio, embarcou no último sábado (12/04) rumo à China como integrante da missão da FIEG à Canton Fair 2025 — uma das maiores feiras multissetoriais do mundo.

Leia mais
15 de abril de 2025

Democratização do acesso à leitura: Projeto #CirculeUmLivro começa na semana que vem, dia 21/04!

Criado pela Ibá (Indústria Brasileira de Árvores) em parceria com a ABIGRAF, o Projeto #CirculeUmLivro chega à sua quarta edição a partir do próximo dia 21 de abril. Até o dia 29/04 diversas cidades de São Paulo e do Espírito Santo, além de Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), serão palcos de mobilizações em prol da leitura e da economia circular, com pontos de troca de livros e programação cultural espalhados por centros culturais, estações de metrô, bibliotecas, shoppings, escolas e ruas centrais.

Leia mais