30 de outubro de 2015

Two Sides Brasil prepara lançamento de revista

Em 19 de outubro, representantes da cadeia produtiva da celulose, papel e comunicação impressa reuniram-se na sede ABIGRAF, em São Paulo, para analisar os avanços e discutir os próximos passos da campanha de valorização da comunicação impressa Two Sides Brasil. Dirigida pelo presidente do SINDIGRAF-SP e country manager da campanha, Fabio Arruda Mortara, a reunião do conselho diretivo de Two Sides apresentou um balanço das ações de 2015, com números e iniciativas.

A pauta contemplou ainda as palestras “Nova Campanha de Marketing FSC Brasil”, ministrada conjuntamente por Flávia Ferros, da FSC, e Willer Veloso, da agência Giacometti; “Panorama Geral da Reciclagem no Brasil”, por Pedro Villas Boas, da Anap; e “Apresentação do Instituto Florestal de São Paulo”, por Miguel Menezes Freitas, pesquisador científico do Instituto.

Um dos destaques foi o anúncio do lançamento, em 2 de dezembro, da revista Print Power, título mundial focado na divulgação da sustentabilidade da impressão. A versão brasileira irá reunir artigos traduzidos e incrementados com cases nacionais. O lançamento vai acontecer durante o Summit de Comunicação “A força da mídia impressa”, evento idealizado pelo SINDIGRAF-SP e Abro, com parceria do caderno Propmark. Também estiveram presentes Anibal Baptista (Sinapel); Claudio Baroni (ABTG); Ismael Guarnelli (Afeigraf); Pedro Renato (Anatec); Rodrigo Schoenacher, ANJ; Tilson Castelucci (Abro); e Vicente Amato (Andipa).

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais