30 de outubro de 2015

Two Sides Brasil prepara lançamento de revista

Em 19 de outubro, representantes da cadeia produtiva da celulose, papel e comunicação impressa reuniram-se na sede ABIGRAF, em São Paulo, para analisar os avanços e discutir os próximos passos da campanha de valorização da comunicação impressa Two Sides Brasil. Dirigida pelo presidente do SINDIGRAF-SP e country manager da campanha, Fabio Arruda Mortara, a reunião do conselho diretivo de Two Sides apresentou um balanço das ações de 2015, com números e iniciativas.

A pauta contemplou ainda as palestras “Nova Campanha de Marketing FSC Brasil”, ministrada conjuntamente por Flávia Ferros, da FSC, e Willer Veloso, da agência Giacometti; “Panorama Geral da Reciclagem no Brasil”, por Pedro Villas Boas, da Anap; e “Apresentação do Instituto Florestal de São Paulo”, por Miguel Menezes Freitas, pesquisador científico do Instituto.

Um dos destaques foi o anúncio do lançamento, em 2 de dezembro, da revista Print Power, título mundial focado na divulgação da sustentabilidade da impressão. A versão brasileira irá reunir artigos traduzidos e incrementados com cases nacionais. O lançamento vai acontecer durante o Summit de Comunicação “A força da mídia impressa”, evento idealizado pelo SINDIGRAF-SP e Abro, com parceria do caderno Propmark. Também estiveram presentes Anibal Baptista (Sinapel); Claudio Baroni (ABTG); Ismael Guarnelli (Afeigraf); Pedro Renato (Anatec); Rodrigo Schoenacher, ANJ; Tilson Castelucci (Abro); e Vicente Amato (Andipa).

Noticias Relacionadas

18 de outubro de 2024

6º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, em Curitiba, acontece neste sábado, 19 de outubro

Com o tema “Quais Suas Impressões Para o Futuro?”, será realizado neste sábado, 19 de outubro, em Curitiba, o 6º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, que acontecerá das 8h às 18h30, no Sebrae-PR.

Leia mais
18 de outubro de 2024

ABIGRAF NACIONAL obtém grande êxito e evita expressivo aumento nas alíquotas do imposto de importação dos papéis de imprimir

Economia anual estimada para o setor será superior a R$ 140 milhões (Base 2023: US$ 25,3 milhões) Na permanente defesa dos interesses da indústria gráfica brasileira, de forma a preservar a livre concorrência e o direito de escolha dos fornecedores […]

Leia mais
18 de outubro de 2024

Print Paper acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro no Auditório da ABIGRAF

Nos dias 29 e 30 de outubro o setor gráfico tem encontro marcado em mais uma edição do Print Paper, que acontecerá no Auditório da ABIGRAF das 9h às 13h. O evento é gratuito para associados da ABIGRAF e tem o investimento de R$ 95,00 para não-associados.

Leia mais