20 de julho de 2023

Vencedores do 16º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica serão revelados em 1/09

O 16º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica segue definindo os seus concorrentes. Atualmente, o concurso, promovido pela Abigraf-RS, está na fase de classificação e reclassificação dos impressos, que é realizada pela comissão técnica da Escola e Faculdade Senai Theobaldo De Nigris, em São Paulo, até 27/07.

Nesta edição, o Prêmio Gaúcho contabilizou 351 impressos inscritos, de 17 gráficas de várias regiões do RS. Já o julgamento das peças classificadas será nos dias 1º e 2/08, também em São Paulo.

A cerimônia de entrega de troféus do 16º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica teve a sua data reagendada. Inicialmente, o evento seria em 18/08, mas precisou ser remarcado para 1º/09, em função de conflitos de agendas.

O local segue o mesmo: no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. Receber a premiação já se tornou uma tradição para a “casa” da indústria gaúcha, que sedia a noite de gala do ramo gráfico no Estado desde 2014.

Os preparativos para a solenidade, na qual serão revelados os maiores talentos regionais do setor, estão a “todo vapor”. Na oportunidade serão anunciados os finalistas e vencedores em mais de 60 categorias e 15 segmentos gráficos, após a exposição  dos produtos concorrentes. Será uma cerimônia inesquecível, com muitas novidades!

Confira mais informações sobre a premiação em www.abigraf-rs.com.br.

Noticias Relacionadas

02 de julho de 2026

Prêmio Fornecedores do Ano 2026: chegou o momento de fazer sua indicação!

Atenção, gráficas de todo o Brasil! Chegou a hora de indicar os melhores fornecedores de soluções do mercado para o Prêmio Fornecedores do Ano 2026. Os vencedores serão anunciados durante a cerimônia do 34º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, realizada pela Abigraf Nacional.

Leia mais
02 de julho de 2026

Participe da Pesquisa “Desempenho da Indústria Gráfica”

A Abigraf Nacional está lançando a pesquisa “Desempenho da Indústria Gráfica”, que tem como objetivo monitorar a performance econômica, as expectativas de produção e as condições de emprego em nosso setor, com foco na geração de indicadores setoriais de curto prazo.

Leia mais
02 de julho de 2026

O novo episódio da TV Abigraf PrintCast traz uma conversa inspiradora sobre liderança, associativismo e o fortalecimento da indústria gráfica brasileira!

Cidnei Luiz Barozzi, atual presidente da Abigraf-SC, é o convidado do episódio da semana na TV Abigraf PrintCast.

Leia mais