19 de fevereiro de 2021

Virtual Drupa 2021

(Via Drupa)

Após estreita consulta com expositores e parceiros, a edição de 2021 da drupa, a feira comercial líder mundial em tecnologias de impressão, será cancelada devido ao impacto da pandemia de coronavírus. O próximo evento acontecerá conforme programado de 28 de maio a 7 de junho de 2024. Para manter o ritmo até então, os organizadores realizarão um evento digital de quatro dias intitulado ‘virtual.drupa’, que acontecerá de 20 a 23 de abril de 2021 durante o período de tempo para o qual a drupa foi originalmente programada.

“A pandemia causou uma grande incerteza entre expositores e visitantes em termos de participação na drupa 2021. As restrições de viagens e orçamento agravaram ainda mais a situação na indústria gráfica”, explica Erhard Wienkamp, COO da Messe Düsseldorf. “Tomamos essa decisão em consulta com nossos parceiros, que a apoiam inteiramente. Foi precedido por um processo detalhado de consideração das condições atuais e das necessidades da indústria”.

Sabine Geldermann, Diretora de Projetos de Tecnologias de Impressão, acrescenta: “Nosso objetivo principal continua sendo apoiar a indústria de todas as formas que pudermos para nos manter em contato em nível nacional e internacional, desenvolver ainda mais sua rede e gerar leads. Para isso, realizaremos um evento provisório de 20 a 23 de abril, proporcionando aos nossos expositores e visitantes um canal de vendas adicional e permitindo que façam planos confiáveis.”

Claus Bolza-Schünemann, presidente da König und Bauer e presidente da drupa, acolhe esta abordagem: “Um evento virtual é exatamente o formato certo no tempo atual”, diz ele. “Participar da drupa sob os parâmetros usuais era um risco muito grande para muitos expositores, dados os números decrescentes de exportação e faturamento, bem como restrições de viagens significativas, que também afetariam os visitantes. O novo fórum digital é uma plataforma virtual, fornecendo um pilar confiável e uma oportunidade para manter comunicações valiosas dentro da indústria até 2024.”

Lançada em outubro, a plataforma de visualização da drupa já oferece uma impressão de como será a ‘virtual.drupa’. Isso dará às empresas a oportunidade de mostrar a si mesmas e suas inovações virtualmente, bem como manter os contatos existentes e estabelecer novos através do recurso de matchmaking. Além disso, a programação da conferência dos cinco pontos quentes da drupa fornecerá incentivos importantes e definirá a agenda para uma transferência online de conhecimento. Por exemplo, palestrantes internacionais de mercados verticais apresentarão histórias de sucesso de Future Technologies in the Cube, delineando o futuro de nossa indústria.

“Nossos membros estão nos dizendo que as feiras de negócios para impulsionar seus negócios ainda têm uma grande demanda. O valor e o apelo da drupa permanecem intactos. A decisão de suspendê-la em 2021 deve-se inteiramente à pandemia ”, enfatiza o Dr. Markus Heering, Diretor Executivo da Associação de Tecnologia de Impressão e Papel VDMA. “No longo prazo, é importante para todos nós manter a drupa como uma plataforma internacional na Europa, pois ela mostra a diversidade de nossa indústria. 200 anos de experiência estão enraizados na Europa e devem continuar. No entanto, saudamos a introdução da nova plataforma digital como uma solução provisória até 2024.”

A indústria gráfica continua a apoiar totalmente sua feira comercial líder global, cujo alcance internacional permanece ininterrupto. Por ser uma plataforma que exige uma comparação aberta e competitiva de mercado, é uma força motriz da inovação, beneficiando expositores e visitantes em igual medida. Por meio do contato direto, as pessoas podem experimentar e comparar tendências e inovações tecnológicas e descobrir novas sinergias. Replicar seu ímpeto, poder de venda e atmosfera única, bem como a capacidade de trocar ideias com colegas da indústria com ideias semelhantes e cultivar relacionamentos, tem certos limites quando conduzido em um formato online. Os organizadores têm como objetivo atender a essa demanda com ‘virtual.drupa’, bem como com a ‘Convenção de Impressão e Digital’ em Düsseldorf, que foi desenvolvida em cooperação com a Fachverband Medienproduktion eV (fmp),

“A decisão de hoje de cancelar a drupa 2021 e apresentá-la em um formato diferente foi específica para eventos e indústrias”, conclui Wienkamp. “A Messe Düsseldorf permanece em contato próximo com as autoridades e seus parceiros de todos os outros eventos, e iremos avaliar as circunstâncias em tempo hábil para tomar a decisão responsável.”

Uma sessão de perguntas e respostas sobre a drupa está disponível em www.drupa.com

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais