15 de agosto de 2016

Walter Vicioni visita Escolar Office Brasil

O sistema educacional brasileiro entra em pauta na Escolar Office Brasil. Walter Vicioni, diretor regional do SENAI-SP e superintendente do SESI-SP, esteve na feira antes de inciar sua palestra no 3º Seminário de Educação.

Com atuação no SENAI e SESI desde 1970, Vicioni, que já passou por mais de 330 escolas, antecipou o panorama do painel Que Educação Queremos?. “O tema Educação nunca pode sair do radar de discussões da sociedade. O Brasil sofre de um problema há muito tempo: a manipulação política do setor educacional. Precisamos repensar sobre os caminhos que asseguram à escola ser uma ferramenta de desenvolvimento social”, comentou.

O 3º Seminário de Educação é uma iniciativa da Francal Feiras em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo (ABIGRAF-SP), com curadoria do Instituto Cultural Lourenço Castanho (ICLOC) e apoio institucional e divulgação do Sieeesp – Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo.

Fonte: Primeira Página

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais