17 de setembro de 2020

Webinar: Como tornar-se imprescindível para seus clientes

Live da ABTG com apoio da ABIGRAF reúne especialistas para debater como reposicionar as empresas em momento de incertezas

Com palestra do consultor e pesquisador Rodrigo Schoenacher, especialista na implantação de novos modelos de gestão, doutorando pela UERJ, mestre em tecnologia e design e graduado em gestão pela Northwester University (EUA), o evento do último dia 25 de agosto foi um sucesso. “Cada negócio tem as suas particularidades. Nosso objetivo não foi trazer respostas, mas provocações e reflexões que levassem os participantes a terem insights que ajudem a superar a crise em tempos de desafios tão grandes”, afirmou Carlos Suriani, presidente da ABTG. Para Fábio Gabriel, presidente do Conselho Diretivo e Fiscal da ABTG, o evento trouxe a certeza de que o novo momento do mercado gráfico exige profundo conhecimento das pessoas sobre a tecnologia e os produtos que cada cliente necessita. “Cada vez mais a “venda técnica”, feita com proatividade e criatividade para oferecer soluções criativas e inovadoras para os clientes, vai fazer diferença”.

O webinar foi mediado por Bruno Mortara (ABTG) e teve como convidado internacional Lopes de Castro, presidente da APIGRAF (Portugal), além de Levi Ceregato (ABIGRAF Nacional), Francisco Veloso (ABTG) e Fábio Gabriel (ABTG e ABIGRAF-SP). Os debatedores foram os presidentes da ABTG, Carlos Suriani e das regionais da ABIGRAF, Roque Noschang (RS), Evandro Volpato (SC) e Edson Benvenho (PR).

O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) e pelas regionais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná da ABIGRAF, com apoio do SENAI São Paulo e da Faculdade Theobaldo De Nigris.

Acesse esse link para assistir ao evento na íntegra.

Noticias Relacionadas

25 de julho de 2025

Vem aí o 33º Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica

Separe suas peças para o 33º Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica, a maior e mais tradicional premiação do setor em toda a América Latina.

Leia mais
24 de julho de 2025

Abigraf-RS, Sindigraf-RS e Unicred Premium realiza palestra com Giane Guerra em 26/08

Em comemoração aos 30 anos da Unicred Premium – parceira do Conexão Gráfica RS (que une as marcas da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS) –, empresas associadas adimplentes às entidades gráficas gaúchas poderão participar de uma palestra especial.

Leia mais
24 de julho de 2025

De 3 a 6 de agosto, Abigraf e CBL terão parceria inédita com a Escolar Office Brasil 2025

A Abigraf e a CBL (Câmara Brasileira do Livro) terão uma parceria estratégica com a Escolar Office Brasil 2025, principal feira de negócios voltada ao universo de papelarias, escritórios e organizações, que acontecerá de 3 a 6 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais