03 de julho de 2024 Mercado Gráfico

Fedrigoni adquire participação maioritária na BoingTech, um dos principais fabricantes de incrustações e etiquetas RFID em todo o mundo, com operações na China e na Malásia


Com esta nova aquisição, a quinta deste ano, o grupo continua o caminho de diversificação da sua oferta de produtos de qualidade superior, reforçando o seu papel e dimensão no fabrico de incrustações e etiquetas RFID, e expandindo ainda mais na Ásia, após a aquisição da ArjoWiggins China, em janeiro. O negócio trará novas oportunidades aos clientes do grupo, tanto no mercado de etiquetas sensíveis à pressão, onde a empresa ocupa o terceiro lugar no mundo, como em papéis especiais para embalagens de luxo, onde a Fedrigoni detém a liderança mundial


 

 

O grupo Fedrigoni – fabricante global de referência de papéis especiais para embalagens de luxo e outras aplicações criativas, etiquetas autoadesivas, meios gráficos para comunicação visual e soluções RFID – anunciou que celebrou um acordo para adquirir uma participação maioritária na BoingTech, uma subsidiária da Shanghai Inlay Link Inc (uma holding chinesa listada na NEEQ) e uma das pioneiras no fabrico de incrustações e etiquetas RFID, tanto UHF quanto HF/NFC, produzidas nas suas duas fábricas (em China e Malásia). A Shanghai Inlay Link reterá uma participação significativa para garantir uma transição tranquila e melhoria contínua dos negócios, enquanto a Fedrigoni terá o direito de comprar as ações restantes da BoingTech no futuro.

Após este acordo estratégico, a Shanghai Inlay Link manterá as suas atividades existentes relacionadas com o fabrico de antenas RFID e enquanto fornecedora de soluções completas através das suas entidades legais especializadas.

Graças à aquisição da BoingTech, que espera uma faturação de cerca de 60 milhões de dólares americanos para 2024 e mais de 300 funcionários, a Fedrigoni fortalece a sua posição como interveniente em RFID, trazendo valor adicional aos clientes, tanto nos seus negócios de autoadesivos como de papéis especiais para embalagens de luxo e outras aplicações criativas, onde é cada vez mais importante localizar e monitorizar produtos ao longo da cadeia de valor, bem como encontrar soluções para proteger as marcas, verificar a sua autenticidade e prevenir a falsificação, mas também proporcionar aos consumidores experiências de compra cada vez mais envolventes.

“O mundo RFID está a crescer rapidamente e é cada vez mais estratégico para o nosso grupo. Este negócio é mais um passo para aumentar significativamente o nosso tamanho no segmento de fabrico de incrustações RFID, bem como para ampliar a nossa capacidade de parceria com os nossos clientes, como conversores, impressoras e integradores de sistemas, e satisfazer as suas necessidades – comenta Marco Nespolo, CEO do grupo Fedrigoni – Além disso, a aquisição é coerente com a nossa expansão na Ásia, onde já possuímos uma boa presença em termos de produção e distribuição”.

“Estou muito satisfeito por receber um interveniente global como a Fedrigoni e iniciar com ela uma jornada de transformação para a BoingTech, baseada numa visão partilhada – comenta o Sr. Li, fundador da Shanghai Inlay Link – tenho a certeza de que esta parceria aumentará a nossa capacidade de satisfazer as necessidades dos clientes, aproveitando a rede comercial global do grupo Fedrigoni e a sua presença em mais de 130 países”.

A Fedrigoni foi aconselhada pelo BNP Paribas, Bain & Company, PwC, Latham & Watkins, Haiwen & Partners, Rahmat lim & Partners, ERM, Pirola Pennuto & Zei.

Noticias Relacionadas

17 de julho de 2025 Mercado Gráfico

Transformação digital e ESG: Voith debate o futuro da indústria do papel no 3º episódio do VCast

  Já está no ar o terceiro episódio da segunda temporada do VCast, o videocast da Voith que promove conversas sobre sustentabilidade, ESG, inovação e responsabilidade social no setor de papel e celulose. Desta vez, o programa recebeu Matheus Souza, […]

Leia mais
11 de julho de 2025 Mercado Gráfico

Grupo Furnax investe em qualificação técnica e reforça seu compromisso com o pós-venda no Brasil

    Consciente de que o processo de satisfação e fidelização do cliente vai muito além da venda, o Grupo Furnax segue investindo na qualificação de seu corpo técnico, atualmente, o maior do mercado. Na ação mais recente para assegurar […]

Leia mais
10 de julho de 2025 Mercado Gráfico

Conferência Fastmarkets Forest Products Latin America retorna a São Paulo para sua histórica 20ª edição

São Paulo, Brazil – Especialistas globais e diversos stakeholders do setor se reunirão na Forest Products Latin America Conference 2025, para dois dias de networking e insights sobre os desafios e oportunidades mais urgentes na indústria de celulose, papel e […]

Leia mais