12 de junho de 2023 Mercado Gráfico

Fedrigoni Paper Brasil lança coleção de papéis Materica®

Versátil em gramaturas e cores, a linha Materica oferece uma textura exclusiva para elevar sua criatividade

A Fedrigoni Paper Brasil está anunciando o lançamento no país de sua coleção de papéis especiais Materica®.

Composta por papéis e cartões com um toque natural, rústico, porém, elegante, a nova coleção Fedrigoni Paper está disponível em formato de 72×102 cm, com gramaturas de 120 a 360 g/m2, e oferece um uso versátil para dar asas à criatividade de designers e criativos na confecção de projetos para embalagens, materiais gráficos coordenados, capas, encartes, catálogos, etiquetas e brochuras de luxo.

Entre suas características, a família de papéis especiais Materica® são coloridos na massa, compostos por 40% celulose CTMP, 25% de fibra reciclada, 10% de fibras de algodão, e 25% de celulose pura, tudo isto com a garantia da certificação FSC® e produzidos na Itália.

As fibras de algodão proporcionam maciez à superfície e a pasta mecânica confere volume e resistência, tornando a gama extremamente agradável ao toque e ideal para quaisquer aplicações envolvendo a criação de embalagens de luxo, capas, encartes e catálogos.

 

Cores e modelos

A coleção de papéis especiais Materica® segue a tendência de escolhas que aproximem criativos e clientes da natureza, a qual serve como inspiração para criação de sua paleta de cores.

Ao todo, a família inclui quatorze tonalidades que lembram a natureza e seus elementos, como minerais e rochas. Está disponível nas versões Acqua, Ardesia, Clay, Cobalt, Gesso, Pitch, Quartz, Rust, Terra Gialla, Terra Rossa e Verdigris, tanto em papel como cartão.

O produto já pode ser encontrado nas lojas que trabalham com produtos Fedrigoni Paper em todo o Brasil.

 

Sobre a Fedrigoni Paper

Fundada em 1888, atualmente a Fedrigoni é referência em excelência no mercado de rótulos e autoadesivos, bem como de papéis finos com alto valor agregado para o desenvolvimento de embalagens e outras soluções criativas.

Com mais de 5.000 funcionários em 28 países e uma linha de 25.000 produtos, o Grupo Fedrigoni atua diretamente ou por meio de parceiros em 132 países e, graças às recentes aquisições, tornou-se o primeiro player global em papéis especiais para embalagens de luxo e o terceiro player em materiais autoadesivos premium.

A unidade de negócios Papel inclui o Grupo Cordenons, a marca histórica Fabriano e, mais recentemente, Guarro Casas (outubro de 2022) e Papeterie Zuber Rieder (novembro de 2022). A unidade de autoadesivos inclui Arconvert, Manter, Ritrama (desde fevereiro de 2020), IP Venus (dezembro de 2020), Acucote e Rimark (junho de 2021), Divipa (fevereiro de 2022), Tageos (abril de 2022), Unifol (julho de 2022). Além disso, a distribuidora americana GPA também faz parte do Grupo.

Para mais informações : www.fedrigoni.com

Noticias Relacionadas

23 de fevereiro de 2024 Cursos

Trabalha no segmento de livros? Então não perca o curso “Negócio do livro: as responsabilidades e obrigações da gráfica”!

    No dia 26 de março, das 9h30 às 11h30, a ABIGRAF Regional São Paulo e o Sindigraf -SP estarão oferecendo um curso imperdível para todas as empresas de impressão que atuam no segmento editorial e do livro.   […]

Leia mais
23 de fevereiro de 2024 Mercado Gráfico

Fedrigoni adquire ativos da Mohawk e reforça a sua posição no mercado norte-americano

  A operação, efetuada após dezesseis meses da parceria industrial entre as duas empresas, é a terceira M&A deste ano. “Agora seremos capazes de produzir e distribuir aos clientes uma ampla gama de papéis Fedrigoni de elevado valor acrescentado diretamente […]

Leia mais
22 de fevereiro de 2024 Mercado Gráfico

GrowLabel investe em Tau 330 RSC para produção de rótulos em escala industrial

Sediada na zona sul de São Paulo, a GrowLabel, fundada em 2008 por José Barboza da Silva, nasceu inicialmente para atender o segmento de agronegócios no fornecimento de rótulos, etiquetas adesivas e impressão de dados variáveis. Porém, com o tempo […]

Leia mais