Nos dias 2 e 3 de outubro, a cidade de Belo Horizonte ganhou uma nova referência em tecnologia e atendimento para equipamentos e soluções de impressão gráfica.
Parceiros, colaboradores, e, acima de tudo, clientes, reuniram-se no novo showroom da Mapel, empresa com 46 anos de tradição na revenda e distribuição de equipamentos de impressão de marcas líderes, para conhecer o novo espaço totalmente dedicado a demonstrações e atendimento comercial.
“Sem dúvidas, com este novo espaço, iniciamos uma nova fase da Mapel, oferecendo a nossos clientes e parceiros uma estrutura renovada para demonstrações e suporte de nosso time comercial”, disse Giovanni Pimenta, CEO da Mapel. “Agradecemos todos os que puderam estar conosco nesses dois dias e esperamos revê-los para demonstrarmos as soluções líderes de mercado que comercializamos para clientes de diversos segmentos, desde gráficas, até empresas de comunicação visual, indústrias têxtil e calçadista”.
Durante a inauguração, os participantes puderam conferir algumas das principais tecnologias e lançamentos das representadas parceiras da Mapel, como a nova multifuncional bizhub C301 da Konica Minolta, e a Canon Colorado 1650 UV Gel para impressão em grandes formatos. Também da Canon, esteve em demonstração a impressora digital colorida imagePress V700.
“Sem dúvidas, o novo showroom da Mapel permitirá aos clientes ter uma excelente experiência tanto em termos comerciais, como na demonstração dos equipamentos de seus parceiros, incluindo a Konica Minolta, estreitando ainda mais os laços que temos há muitos anos. Parabenizamos o Giovanni e toda a equipe Mapel pelo empreendimento e desejamos muito sucesso! Contem sempre conosco”, disse William Espinelli, gerente nacional de Vendas Diretas da Konica Minolta.
“É uma grande satisfação para a Canon do Brasil fazer parte deste momento tão importante para a Mapel. O novo showroom em Belo Horizonte reflete o compromisso da empresa em oferecer soluções de excelência aos seus clientes. A estrutura moderna e inovadora permitirá uma experiência imersiva, facilitando o acesso às mais recentes tecnologias e reforçando a parceria de longa data que, nós da Canon, mantemos com a Mapel. Parabenizamos a empresa por mais esse passo significativo e desejamos muito sucesso nesta nova fase”, afirmou Fabiano Peres, Diretor Comercial da Canon do Brasil.
“Sonhamos com esse novo showroom há algum tempo, e agora ele é realidade. É uma grande conquista e uma realização, tanto para o time da Mapel, para todos os nossos clientes e parceiros. Acredito que este novo showroom será disruptivo em nossa história, para apresentarmos novas tecnologias e o novo momento da Mapel”, pontuou Lucas Pimenta, consultor de negócios da Mapel.
Soluções
Ao longo dos dois dias de evento, cerca de 20 soluções de impressão e acabamento da Mapel estiveram em demonstração para os clientes, incluindo impressoras planas para o segmento de comunicação visual com tecnologia UV, plotters eco-solventes, soluções em DTF e sublimação, além dos sistemas de corte da linha Auto Cutter e Map Cut .
Desse modo, os participantes puderam conferir um portfólio completo de aplicações para impressão digital gráfica de itens promocionais, impressão em mídias rígidas, em tecidos, bem como tecnologias diferenciadas de apelo sustentável e muita inovação.
“Admiro muito a postura do Giovanni na administração da Mapel. Esse novo espaço agregará muito, pois cria a possibilidade de apresentar os equipamentos para os clientes, ajudando no fechamento dos negócios. Fiquei muito impressionado com a qualidade dos equipamentos e com os custos competitivos, sobretudo para gráficas rápidas”, disse Adriano Oliveira, revendedor e empresário. “Sempre fui muito bem atendido, e só tenho que agradecer à equipe de vendas da Mapel.”
“Achamos muito importante ter um showroom como este aberto ao cliente, possibilitando ao empresário ver os equipamentos. Saímos do interior de São Paulo e viemos até Belo Horizonte para conhecer a estrutura e, com um espaço como este, conseguimos ver os equipamentos operando, realizar testes de impressão, fazer os acabamentos aqui, com o suporte de um técnico para esclarecer dúvidas. Isso ajuda em pelo menos 90% na decisão de compras”, destacou Breno Ulitska, da Modo Gráfica.
“O showroom abre uma grande possibilidade para testarmos as diversas soluções que a Mapel comercializa. É um espaço diferenciado, há muitas opções de produtos, tem ótima localização, fácil acesso. Para nós, que somos do interior de Minas Gerais, facilita muito. Conhecer o produto antes de comprar é fundamental, precisamos entender o que estamos comprando e oferecendo a nossos clientes”, acrescentou Carlos Eduardo, da MV Tecidos de Divinópolis.
“Quando você compra um equipamento, você está preocupado com a qualidade, velocidade e resolução dessa solução. O que a Mapel está fazendo com este espaço é criar um lugar onde o cliente pode verificar tudo isso”, disse Marcelo Copetti, consultor e especialista em colorimetria de Curitiba (PR). “Reunir tudo isso num lugar só, e colocar à disposição do cliente a possibilidade de degustar novas tecnologias, mostra o quanto a Mapel se importa com seus clientes, e torna a Mapel o parceiro correto. Existe uma sinergia real entre cliente e fornecedor que só faz com que todos cresçam.”
Sobre a Mapel
Fundada em 1978 em Belo Horizonte, a Mapel Soluções é especializada em tecnologias que ajudam empresas e negócios a crescerem e a alcançarem mais resultados, produtividade e qualidade em seu dia a dia.
Entre seu portfólio, estão soluções de impressão, digitalização, impressão em grandes formatos e locação (outsourcing). Ao longo do tempo, construiu uma relação sólida e duradoura com os melhores fabricantes de equipamentos de tecnologia do mundo, o que possibilitou oferecer ao nosso cliente as melhores soluções com excelente custo benefício.
Para saber mais, acesse: https://www.mapel.com.br/