18 de junho de 2025 Mercado Gráfico

Konica Minolta recebe avaliação máxima e entra para o Climate A List 2024

A Konica Minolta foi selecionada para a Climate A List na pesquisa do ano fiscal de 2024 (FY2024) da CDP, uma organização ambiental internacional sem fins lucrativos. Esta é a oitava vez que a Konica Minolta recebe a mais alta avaliação.

A CDP opera um sistema global para a divulgação de informações ambientais de empresas e governos locais. No ano fiscal de 2024, mais de 24.800 empresas em todo o mundo divulgaram informações ambientais através da CDP a pedido de mais de 700 instituições financeiras cujos ativos combinados valem mais de 142 trilhões de dólares americanos. A CDP também possui o maior banco de dados ambiental do mundo, alinhado com a Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD). O banco de dados é amplamente utilizado na tomada de decisões de investimento e aquisição.

A lista – A Climate A List é composta por empresas que foram reconhecidas como líderes globais em termos de metas estabelecidas e ações tomadas para combater as mudanças climáticas e divulgação de informações.

A pesquisa foi realizada com empresas que operam em 130 países, cujos ativos totais equivalem a dois terços da capitalização de mercado global. Este ano fiscal, empresas que foram altamente avaliadas por seus esforços para reduzir as emissões de CO2, mitigar as mudanças climáticas e contribuir para uma economia de baixo carbono foram selecionadas para a Climate A List.

Meta para 2050

A Konica Minolta tem, como meta, alcançar emissões líquidas zero de CO2 em todo o ciclo de vida do produto, que está dentro do escopo de sua responsabilidade, até 2050, enquanto aborda cinco questões materiais, incluindo “Combate às mudanças climáticas” e “Uso eficaz de recursos limitados”.

A companhia também visa alcançar o status de Carbon Minus (Carbono Negativo), no qual sua contribuição para a redução das emissões de CO2 fora do escopo de sua responsabilidade excede aquelas dentro de sua responsabilidade até o ano fiscal de 2025, reforçando suas tecnologias centrais através do uso de IA e integração tecnológica em todos os domínios de negócios, e contribuindo ainda mais para a redução das emissões de CO2 em clientes e fornecedores.

 

Noticias Relacionadas

17 de julho de 2025 Mercado Gráfico

Transformação digital e ESG: Voith debate o futuro da indústria do papel no 3º episódio do VCast

  Já está no ar o terceiro episódio da segunda temporada do VCast, o videocast da Voith que promove conversas sobre sustentabilidade, ESG, inovação e responsabilidade social no setor de papel e celulose. Desta vez, o programa recebeu Matheus Souza, […]

Leia mais
11 de julho de 2025 Mercado Gráfico

Grupo Furnax investe em qualificação técnica e reforça seu compromisso com o pós-venda no Brasil

    Consciente de que o processo de satisfação e fidelização do cliente vai muito além da venda, o Grupo Furnax segue investindo na qualificação de seu corpo técnico, atualmente, o maior do mercado. Na ação mais recente para assegurar […]

Leia mais
07 de julho de 2025 Mercado Gráfico

Com foco na demanda por pequenas tiragens, Unigraf investe em impressora digital AccurioPrint C4065

  O mercado gráfico não para de mudar – e essas mudanças exigem adaptações que muitas vezes envolvem investimentos em novas tecnologias de impressão. Foi exatamente essa a percepção de Alcides Westfal e de Édson Tadeu Kock, proprietários da Unigraf […]

Leia mais