27 de agosto de 2024 Mercado Gráfico

Nova IntensaPump da Voith reduz os custos de manutenção e a demanda de energia na preparação de massa

 

Os fluxos de massa carregados de contaminantes em sistemas de desagregação para papel recuperado somente podem ser transportados de maneira confiável e praticamente sem bloqueios com uma bomba especial. Seja no sistema LC (baixa consistência) ou HC (alta consistência), a nova IntensaPump bombeia de forma confiável os contaminantes críticos durante o processo em ambos os sistemas.

“Comparada ao seu antecessor, o Contaminex CM, a IntensaPump combina uma ampla gama de benefícios para nossos clientes, como maior capacidade de produção com menor consumo de energia, menores requisitos de manutenção e melhor operacionalidade. Essas vantagens tornam a IntensaPump uma nova adição ao nosso abrangente portfólio BlueLine e à família Intensa”, comenta Wolfgang Müller, Gerente Global de Produtos de Desagregação.

O portfólio BlueLine da Voith inclui máquinas e produtos modernos para a preparação de massa, destacando-se a eficiência no consumo de energia e de outras matérias-primas, bem como na delicadeza no tratamento das fibras.

Os avanços técnicos possibilitam benefícios aos clientes

Detritos grandes podem passar facilmente pela carcaça da bomba, uma vez que o bocal grande e o espaço da carcaça, bem como o rotor de vórtice recuado, evitam o entupimento da IntensaPump. Um conversor de frequência permite a otimização da velocidade da bomba com menor consumo de energia para operação descontínua da bomba. Durante as pausas de bombeamento, quando nenhum fluxo está sendo bombeado, sedimentos e peças que promovem o desgaste são depositados no bocal horizontal, evitando a circulação adicional na carcaça da bomba.

Alta satisfação com a IntensaPump

“Ao instalar a IntensaPump em nossa OCC 3, tivemos muito menos bloqueios na bomba e conseguimos economizar muito tempo e trabalho de manutenção. Simultaneamente a isso, foi necessário um menor consumo de energia durante a operação, refletindo positivamente em nossas emissões e custos de CO2”, diz Osman Özkeser, Gerente de Projeto da reforma da OCC 3 na Modern Karton.

Em combinação com o IntensaPulper, o IntensaMaXX e o IntensaScreenDrum, a IntensaPump faz parte do sistema BluePulpLC da Voith, projetado também para o menor consumo de fibras, menores custos de manutenção, redução do consumo de energia e melhor operacionalidade.

Noticias Relacionadas

02 de dezembro de 2025 Mercado Gráfico

Expedição de papelão ondulado totaliza 391.433 toneladas em outubro de 2025

O Boletim Estatístico Mensal da EMPAPEL aponta que o Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) recuou 0,1% em outubro, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, para 174,3 pontos (2005=100). Em termos de volume, a expedição de caixas, […]

Leia mais
02 de dezembro de 2025 Mercado Gráfico

Voith Paper é premiada no Programa Semear, iniciativa de sustentabilidade da Smurfit Westrock

A Voith Paper foi reconhecida com o prêmio Destaque ESG 2025 do Programa Semear promovido pela Smurfit Westrock. A Voith foi destaque na categoria Fornecedores Indiretos que avalia formas de fortalecer e acelerar a adoção de iniciativas sustentáveis em toda […]

Leia mais
01 de dezembro de 2025 Mercado Gráfico

Suzano e Natura anunciam criação de consórcio para desenvolvimento de soluções sustentáveis na produção de embalagens

Acordo prevê chamada pública com foco em alternativas para promover a descarbonização da cadeia   A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, e a Natura, líder no mercado […]

Leia mais