27 de agosto de 2024 Mercado Gráfico

Nova IntensaPump da Voith reduz os custos de manutenção e a demanda de energia na preparação de massa

 

Os fluxos de massa carregados de contaminantes em sistemas de desagregação para papel recuperado somente podem ser transportados de maneira confiável e praticamente sem bloqueios com uma bomba especial. Seja no sistema LC (baixa consistência) ou HC (alta consistência), a nova IntensaPump bombeia de forma confiável os contaminantes críticos durante o processo em ambos os sistemas.

“Comparada ao seu antecessor, o Contaminex CM, a IntensaPump combina uma ampla gama de benefícios para nossos clientes, como maior capacidade de produção com menor consumo de energia, menores requisitos de manutenção e melhor operacionalidade. Essas vantagens tornam a IntensaPump uma nova adição ao nosso abrangente portfólio BlueLine e à família Intensa”, comenta Wolfgang Müller, Gerente Global de Produtos de Desagregação.

O portfólio BlueLine da Voith inclui máquinas e produtos modernos para a preparação de massa, destacando-se a eficiência no consumo de energia e de outras matérias-primas, bem como na delicadeza no tratamento das fibras.

Os avanços técnicos possibilitam benefícios aos clientes

Detritos grandes podem passar facilmente pela carcaça da bomba, uma vez que o bocal grande e o espaço da carcaça, bem como o rotor de vórtice recuado, evitam o entupimento da IntensaPump. Um conversor de frequência permite a otimização da velocidade da bomba com menor consumo de energia para operação descontínua da bomba. Durante as pausas de bombeamento, quando nenhum fluxo está sendo bombeado, sedimentos e peças que promovem o desgaste são depositados no bocal horizontal, evitando a circulação adicional na carcaça da bomba.

Alta satisfação com a IntensaPump

“Ao instalar a IntensaPump em nossa OCC 3, tivemos muito menos bloqueios na bomba e conseguimos economizar muito tempo e trabalho de manutenção. Simultaneamente a isso, foi necessário um menor consumo de energia durante a operação, refletindo positivamente em nossas emissões e custos de CO2”, diz Osman Özkeser, Gerente de Projeto da reforma da OCC 3 na Modern Karton.

Em combinação com o IntensaPulper, o IntensaMaXX e o IntensaScreenDrum, a IntensaPump faz parte do sistema BluePulpLC da Voith, projetado também para o menor consumo de fibras, menores custos de manutenção, redução do consumo de energia e melhor operacionalidade.

Noticias Relacionadas

26 de novembro de 2024 Mercado Gráfico

Voith Paper fortalece parceria com Klabin em projeto no Paraná

    A Voith Paper, parceira estratégica de grandes indústrias do setor de papel e celulose, firmou um novo contrato com a Klabin. O negócio realizado em Ortigueira, no Paraná, reforça a relação de longa data entre as empresas e […]

Leia mais
21 de novembro de 2024 Mercado Gráfico

Fabriano fortalece sua presença nos EUA com produtos icônicos Made in Italy como parte de sua expansão global

  Grupo Fedrigoni irá aproveitar os 800 anos de história da marca e sua reputação de excelência para acelerar o seu crescimento na América do Norte A Fabriano, a marca italiana de papel conhecida por seus 800 anos de história […]

Leia mais
14 de novembro de 2024 Mercado Gráfico

VinilSul realiza em São Paulo “Mundo CV” com a linha completa de impressão Epson para comunicação visual

  No próximo dia 19 de novembro, das 9h às 17h, a VinilSul realizará em seu showroom de São Paulo o open house “Mundo CV”, focado nas soluções de comunicação visual da Epson. O grande diferencial do evento é equalizar […]

Leia mais