Produto foi utilizado em impressões em tempo real na nova AccurioPress 7136P, equipamento de impressão digital monocromático que foi um dos lançamentos da empresa na feira
O papel EcoQuality foi um dos destaques do stand da Konica Minolta na Fespa Brasil Digital Printing, que aconteceu de 11 a 14 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Ao longo dos quatro dias de feira, o papel branco, confeccionado 100% a partir de bagaço de cana, foi usado nas impressões da nova AccurioPress 7136P, um dos lançamentos da fabricante japonesa no evento. O EcoQuality foi único fabricante de papel A4 entre os parceiros escolhidos pela Konica Minolta e, dessa maneira, os visitantes puderam comprar a mais alta tecnologia de impressão, operando com um papel verdadeiramente sustentável e que oferece excelente performance em processos de produção gráfica.
Além disso, a sustentabilidade por trás do desenvolvimento do EcoQuality vai ao encontro das metas de ESG da Konica Minolta, que envolvem a redução de 50% da pegada de carbono em seu processo produtivo até 2030, e do programa ECO VISION, que pretende diminuir em até 80% de emissão de CO2 nos processos fabris e também ao longo da vida útil dos seus equipamentos em comparação com os níveis de 2005.
Apesar de ser produzido a partir do reaproveitamento de uma matéria-prima sustentável e de menor impacto ambiental (a cana de açúcar), o EcoQuality destaca-se por ser um papel branco, atendendo assim às expectativas a que os impressores e clientes da área gráfica estão habituados para seus trabalhos. Ou seja, pode ser usado em quaisquer aplicações de impressão e, ainda, abrir novos espaços para a sustentabilidade entre fornecedores de tecnologias e empresas de impressão.
Já acerca da AccurioPress 7136P, trata-se de uma impressora digital monocromática com velocidade de 136 ppm para impressão em alta resolução voltada ao segmento editorial. Suporta papéis com gramaturas de até 350 g/m2 e é ideal para produção de miolos de livros, manuais, brochuras, convites e muito mais.