01 de abril de 2024 Mercado Gráfico

Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler anuncia novas categorias, segmentos e alterações para a edição 2024

5º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica – Luiz Metzler

 

O Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler terá novidade para a edição de 2024. A premiação, que reconhece o que de melhor vem sendo produzido pela indústria gráfica paulista, abrangerá dois novos segmentos para este ano: Impressão Serigráfica e Sustentabilidade Ambiental. Além disso, foram anunciadas 9 novas categorias.

Dessa forma, os trabalhos serão divididos em 11 segmentos (eram 9), subdivididos em 43 categorias (eram 34). Entre as novas categorias estão Impressão Serigráfica (10.1) pertencente ao segmento 10. Impressão Serigráfica; Sustentabilidade Ambiental (11.1) pertencente ao segmento 11. Sustentabilidade Ambiental; categorias  2.3 Livros didáticos, 2.4 Livros culturais e de arte, 2.5 Livros institucionais, 2.6 Livros ilustrados e livros técnicos, 2.7 Livros de texto e 2.10 Publicações não contempladas nas categorias anteriores, todas pertencentes ao segmento 2. Editorial; e categoria 7.3. Comunicação Visual – Sinalização em grandes projetos (Gigantografia digital), pertencente ao segmento 7. Comunicação Visual.

A categoria 5.7 – Embalagens Flexíveis sofreu uma importante alteração. Agora, podem ser aceitos trabalhos impressos em qualquer sistema de impressão sobre substratos flexíveis, com a finalidade de acondicionamento, podendo ser laminados ou acoplados em uma ou mais camadas entre si (anteriormente, a categoria era restrita a impressões em flexografia).

Outra categoria que passou por mudança foi a 7.2. Comunicação Visual: Sinalização em grandes formatos. Agora, ela abrange peças gráficas, impressas em sistemas digitais, cujo lado menor tenha pelo menos 1,20m. Para os trabalhos que excederem 1,20m por 1,20m deve ser enviada uma amostra 60 x 60cm de parte representativa do trabalho e uma foto impressa em formato A3, de alta resolução, do trabalho montado. Nesta categoria serão aceitos trabalhos impressos com área total de no máximo 10m² (anteriormente, não havia essa limitação de área total).

Por fim, a categoria de Rótulos agora não permitirá inscrição de conjuntos de rótulos ou etiquetas. Para cada variação deverá ser feita uma nova inscrição. Em caso de envios de variações sem a devida inscrição de cada produto, caberá à comissão de estudos escolher uma das amostras para participação.

Para saber mais e se informar sobre todos os detalhes, clique aqui para consultar o regulamento.

Inscrição

Vale lembrar que as inscrições para o Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler estão abertas desde o dia 4 deste mês. As gráficas interessadas podem se inscrever até dia 24 de maio. Podem concorrer peças gráficas que foram criadas em plantas localizadas no Estado de São Paulo, produzidas no período de 16 de março de 2023 a 15 de março de 2024.

Os 3 produtos com melhor avaliação (maiores notas) em cada categoria do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler serão automaticamente inscritos no Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, preferencialmente na mesma categoria, quando houver correspondência.

Noticias Relacionadas

01 de abril de 2024 Cursos

ABIGRAF e ABITEC promovem roadshow focado no segmento de embalagens

  A ABIGRAF Nacional e a ABITEC, com patrocínio da eProductivity Software e da Canon, realizaram em março o Roadshow Packaging: automação e inovação na indústria de embalagens. O objetivo foi promover insights e apresentar desafios, soluções e tendências para […]

Leia mais
01 de abril de 2024 Sem categoria

Leograf comemora 25 anos

  No último dia 21 de março, a Leograf comemorou seus 25 anos. Fundada em 1999, a empresa nunca abriu mãos dos princípios que, até hoje, norteiam suas atividades: oferecer serviços gráficos de alta qualidade por meio de soluções sempre […]

Leia mais
01 de abril de 2024 Mercado Gráfico

ABIGRAF-SP, SINDIGRAF-SP e Copagrem marcam presença no Fórum Econômico Brasil-França na FIESP  

  O Presidente da ABIGRAF-SP, João Scortecci, e o Vice Presidente do SINDIGRAF-SP e Diretor Titular do Copagrem (Comitê da Cadeia Produtiva do Papel, Gráfica e Embalagem), Levi Ceregato, estiveram presentes na manhã de quarta-feira, 27/06, ao evento na sede […]

Leia mais