15 de abril de 2024 Mercado Gráfico

Presidente da ABIGRAF Nacional dá sequência à série de visitas a associados

Na semana do dia 1º de abril, o Presidente da ABIGRAF Nacional, Julião Gaúna, visitou três de nossos associados. Os encontros visam dar sequência à série de visitas planejadas por Julião para aproximar a entidade de seus associados, debater e angariar sugestões em prol do crescimento da indústria gráfica brasileira.

No roteiro, Julião visitou a sede da Koenig & Bauer do Brasil, onde foi recebido pelo diretor geral da filial brasileira, Paulo Farias, e pelo gerente nacional de vendas, Douglas Guedes; o Presidente da ABIGRAF esteve acompanhado por Rogério Camilo, gerente executivo da associação. O tema principal da pauta foi a reaproximação das instituições e como ações convergentes podem ser implementadas.

Em seguida, agora acompanhados também por Fabio Gabriel dos Santos, vice-presidente da ABIGRAF Regional São Paulo, foi a vez de conhecerem a estrutura da Heidelberg do Brasil, onde foram recebidos por Silvia Montes, Presidente da empresa, Argemiro Quio, diretor de Serviços e Produtos, e Paula Silva, especialista de Marketing. Na pauta, foram tratados temas como as visitas à DRUPA e os eventos Pós-Drupa, a participação da Heidelberg nos eventos da ABIGRAF, ações de tecnologia para os gráficos, as Premiações de Excelência Gráfica, e diversos outros temas importantes.

Por fim, as visitas terminaram na Plural Indústria Gráfica, onde Julião e Rogério se encontraram com o time da Plural formado pelo Presidente, Carlos Jacomine, Adriana Gasparini (diretora de Gestão Humana), Welinton Martins (diretor de operações), Marcello Teixeira (coordenador de tecnologia), e com a equipe da GS1 Brasil composta por Roberto Matsubayashi (diretor de tecnologia), Flávia Costa (gerente da Área de Educação e Desenvolvimento Social) e Alessandra Parisi (executiva de Desenvolvimento Setorial).

 

Noticias Relacionadas

30 de abril de 2024 Mercado Gráfico

Com grande stand e inovação, Konica Minolta prepara-se para receber clientes brasileiros na Drupa 2024

 Foco na empresa no maior evento gráfico do mundo é o crescimento sustentável das empresas por meio da tecnologia digital inovadora     De 28 de maio a 7 de junho, a Konica Minolta participará na Drupa 2024, maior evento […]

Leia mais
30 de abril de 2024 Mercado Gráfico

XSYS lança EcoFillX e confirma seu compromisso estendido de sustentabilidade

  O novo recurso de software EcoFillX para gravadoras digitais ThermoFlexX tem como alvo áreas sem imagem nas chapas de impressão flexográfica para reduzir ativamente a quantidade de material polimérico eliminado durante o processamento. Ao reduzir a quantidade de sólidos […]

Leia mais
29 de abril de 2024 Mercado Gráfico

85% das marcas aumentarão os investimentos em NFC e em embalagens conectadas nos próximos 12 meses

  A pesquisa realizada pela SharpEnd, pela Fedrigoni e pela Censuswide oferece pela primeira vez informações sobre as tendências do mercado relativas às soluções conectadas no Reino Unido e nos EUA. Entre os focos, está atingir metas de sustentabilidade A […]

Leia mais