14 de outubro de 2024 Mercado Gráfico

Reforma da máquina 4, da Sylvamo, em Mogi Guaçu, é realizada pela Voith Paper

 

A Voith Paper, referência global em soluções inovadoras para o mercado de papel e celulose, foi selecionada para reformar a máquina 4 da Sylvamo, na unidade de Mogi Guaçu. Este projeto, de grande complexidade e relevância, envolve a substituição de componentes críticos, que assegurará a retomada das condições originais do maquinário e a continuidade da produção com segurança e eficiência.

O escopo da reforma incluiu a substituição da prensa, visando recuperar a parte mecânica, que apresentava problemas de vibração e desgaste. Além disso, a Voith será responsável pelo acionamento elétrico e mecânico de toda a máquina 4, garantindo que a operação do equipamento seja realizada com a máxima confiabilidade. A reforma foi motivada por questões de segurança e manutenção, evitando afetar a produção e aumentar os custos operacionais.

Este não é o primeiro projeto que a Voith realiza na unidade de Mogi Guaçu. A máquina 4, uma das mais antigas em operação, já recebeu anteriormente produtos e serviços da Voith, sempre com o objetivo de aumentar sua eficiência. Dessa forma, a escolha da Voith para realizar esta nova reforma se deu, em grande parte, pela satisfação da Sylvamo com o trabalho realizado anteriormente na máquina 5, onde foram executadas reformas semelhantes, que trouxeram resultados expressivos em termos de performance e segurança.

Outro destaque deste projeto é o prazo de execução. A Voith, comprometida com as necessidades do cliente, garantiu que a reforma fosse realizada durante a Parada Geral da fábrica, marcada para março de 2025.

Com essa reforma, a Voith Paper reafirma seu compromisso em oferecer soluções completas e personalizadas para seus clientes, garantindo a máxima eficiência operacional e a segurança das operações industriais. A parceria de longa data entre a Voith e a Sylvamo é mais um exemplo de como a expertise da multinacional alemã pode contribuir para a longevidade e competitividade das operações de seus clientes.

“A reforma da máquina 4 da Sylvamo é um projeto desafiador, que exige um trabalho meticuloso e uma coordenação precisa para garantir que todos os componentes sejam atualizados de acordo com os mais altos padrões de segurança e eficiência. Estamos orgulhosos de poder contribuir para a continuidade operacional de uma das mais importantes unidades de produção da Sylvamo, oferecendo uma solução completa que abrange desde a substituição de componentes críticos até a modernização dos sistemas de acionamento elétrico e mecânico”, conclui Luis Guilherme Bandle, líder da Unidade de Negócios da Voith Paper.

Noticias Relacionadas

12 de dezembro de 2025 Sem categoria

Com 20 impressoras Weigang comercializadas e instaladas no Brasil, Furnax fortalece a presença da tecnologia asiática no mercado de rótulos

  O Grupo Furnax chega ao final de 2025 celebrando uma importante marca: a comercialização de 20 equipamentos da Weigang em convertedores brasileiros, das quais 16 somente nos últimos 18 meses. Desde o início da parceria, em 2015, a empresa […]

Leia mais
09 de dezembro de 2025 Mercado Gráfico

33ª Prêmio Fernando Pini anuncia os vencedores da edição 2025

Premiação contou com cerca de 1000 trabalhos inscritos e 80 categorias   No último dia 28 de novembro, o setor de impressão brasileiro voltou a se reunir no Espaço de Eventos São Luís, em São Paulo, para celebrar a qualidade […]

Leia mais
02 de dezembro de 2025 Mercado Gráfico

Expedição de papelão ondulado totaliza 391.433 toneladas em outubro de 2025

O Boletim Estatístico Mensal da EMPAPEL aponta que o Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) recuou 0,1% em outubro, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, para 174,3 pontos (2005=100). Em termos de volume, a expedição de caixas, […]

Leia mais