12 de setembro de 2024 Mercado Gráfico

Ricoh Brasil anuncia sua nova CEO

 

Andrea Klevenhusen será a nova líder da Ricoh Brasil a partir de 1º de outubro. A carioca, que possui longa trajetória em posições de liderança na companhia, substituirá Giancarlo Ghirotti, que exerceu a função de CEO no Brasil nos últimos anos.

“Agradecemos a contribuição de Giancarlo, mas estamos plenamente confiantes que a liderança da Andrea não só nos fará manter as conquistas alcançadas, mas também nos conduzirá nos próximos passos da evolução da nossa organização, que se consolida a cada dia como uma líder de Serviços Digitais”, afirma Diego Imperio, CEO da Ricoh América Latina.

O mais recente passo do movimento de renovação da Ricoh LATAM foi se constituir, a partir de 2024, como unidade independente da companhia, respondendo não mais à antiga unidade Ásia-Pacífico-América Latina, mas diretamente ao escritório central em Tóquio, no Japão. O que mostra a importância do mercado Latino-Americano e do potencial a ser explorado no Brasil, com todo seu mercado, suas oportunidades de negócios atreladas as novas soluções da companhia para promover a realização através do trabalho.

Andrea Klevenhusen tem uma vasta experiência no mercado, com 18 anos de atuação na Ricoh. Em sua trajetória na companhia, começou como Gerente de Marketing Brasil e desde então ocupou vários cargos de liderança, incluindo a Gerência de Canais de Vendas na Ricoh Brasil e, atualmente, a Diretoria de Canais para toda a América Latina.

Agora, será a primeira mulher a liderar a Ricoh Brasil.

“É com orgulho que assumo a posição de CEO no Brasil da Ricoh, empresa à qual tenho me dedicado e onde muito aprendi nas quase duas décadas de atuação. Assumo com a certeza de que uma companhia de Serviços Digitais se constrói, por um lado, com investimento em Tecnologia e, por outro, com dedicação às Pessoas: às equipes, internamente, e aos clientes, construindo processos fluídos que serão chave para apoiá-los na aceleração da sua adoção digital”, diz Andrea, resumindo as suas prioridades e linha de trabalho.

 

 

Noticias Relacionadas

17 de julho de 2025 Mercado Gráfico

Transformação digital e ESG: Voith debate o futuro da indústria do papel no 3º episódio do VCast

  Já está no ar o terceiro episódio da segunda temporada do VCast, o videocast da Voith que promove conversas sobre sustentabilidade, ESG, inovação e responsabilidade social no setor de papel e celulose. Desta vez, o programa recebeu Matheus Souza, […]

Leia mais
11 de julho de 2025 Mercado Gráfico

Grupo Furnax investe em qualificação técnica e reforça seu compromisso com o pós-venda no Brasil

    Consciente de que o processo de satisfação e fidelização do cliente vai muito além da venda, o Grupo Furnax segue investindo na qualificação de seu corpo técnico, atualmente, o maior do mercado. Na ação mais recente para assegurar […]

Leia mais
07 de julho de 2025 Mercado Gráfico

Com foco na demanda por pequenas tiragens, Unigraf investe em impressora digital AccurioPrint C4065

  O mercado gráfico não para de mudar – e essas mudanças exigem adaptações que muitas vezes envolvem investimentos em novas tecnologias de impressão. Foi exatamente essa a percepção de Alcides Westfal e de Édson Tadeu Kock, proprietários da Unigraf […]

Leia mais