25 de outubro de 2024 Mercado Gráfico

Ricoh inaugura nova sede e sua Innovation Lounge no Brasil

 

A Ricoh, empresa de Serviços Digitais criada há 85 anos no Japão e presente há 52 anos no Brasil, inaugurou hoje a sua nova sede no País, em Alphaville, Barueri, na Grande São Paulo. O evento contou com a presença do Presidente e CEO da Ricoh LATAM, Diego Imperio, e da Diretora-geral da empresa no Brasil, Andrea Klevenhusen, primeira mulher a ocupar o cargo no País e que tomou posse na semana passada.

A nova sede representa um investimento de US$ 1 milhão e conta com o espaço Ricoh Innovation Lounge (RIL), um centro de inovação de soluções tecnológicas que tem como objetivo que os clientes experimentem de forma imersiva a tecnologia da Ricoh e “cocriar” em conjunto soluções que necessitam para aumentar sua produtividade, rentabilidade e suas vantagens competitivas em seus mercados de atuação. É importante destacar que se trata do quarto RIL que a Ricoh LATAM inaugura na região.

A nova sede é também um lugar de trabalho confortável, inspirador e colaborativo com mais de 1.000 metros quadrados, que permite aos mais de 400 colaboradores da Ricoh Brasil vivam em primeira mão a experiência tecnológica que a empresa oferece a seus clientes. A nova sede conta com modernas e inteligentes salas de reunião, equipadas com soluções de última geração para videoconferência, com telas interativas e equipamentos de som que permitem aos colaboradores se conectar com membros da equipe que não estão presentes no escritório e com clientes – contribuindo para aprimorar a produtividade e estimular a inovação.

Presença e compromisso da Ricoh com a América Latina

“Estamos muito orgulhosos em inaugurar a nova sede da Ricoh no Brasil, o que reforça o nosso compromisso com o País e com LATAM, onde somos líderes em serviços digitais e de impressão. Estamos convencidos de que no Brasil existem muitas oportunidades para seguirmos colaborando para a adoção digital por parte das empresas que aqui atuam, melhorando sua experiência tecnológica e automatizando seus processos, resultando em avanços em sua eficiência e resultado”, comenta Diego Imperio, Presidente e CEO da Ricoh LATAM.

“Estou muito feliz em inaugurar a nova sede ao mesmo tempo em que assumo a liderança das operações da Ricoh no Brasil. Com os novos escritórios, estamos também atendendo à nossa prioridade, que é melhorar o ambiente de trabalho e a forma de trabalhar, cada vez mais digital, de nossos clientes e também de nossos colaboradores, seja de forma presencial, seja de forma remota – mas sempre integrados pela tecnologia”, disse Andréa Klevenhusen, nova Diretora-geral da Ricoh Brasil. Andrea está há 18 anos na Ricoh, tendo atuado Gerente de Marketing e Gerente de Canais de Vendas no Brasil. Antes de assumir a liderança da Ricoh Brasil foi Diretora de Canais para toda a América Latina.

A Ricoh LATAM segue com seu plano de cobertura de toda a região, acelerando a adoção digital das empresas em todos os setores através de uma proposta de valor de soluções e serviços digitais que permitem gerar experiências excepcionais em seu lugar de trabalho, assim como a produtividade das empresas automatizando os processos de negócio. Tudo isso com a marca de uma gestão sustentável.

Um dos pontos mais atrativos da proposta de valor na América Latina é o respaldo do Ricoh Managed Services, que conta com especialistas espalhados presencialmente por todos os países da Região e quatro centros estratégicos remotos (México, Uruguai, Colômbia e Costa Rica), com foco na otimização da infraestrutura de TI e na prestação de serviços técnicos e operacionais. Os serviços do Ricoh Managed Services são prestados em toda a América Latina e a clientes de outras partes do mundo, em 3 idiomas: português, espanhol e inglês. Funcionam 24 horas por dia, 7 dias da semana, de acordo com a necessidade de cada negócio, independentemente de seu porte.

Inovação em Serviços Digitais

Em sua história de 85 anos, a Ricoh se caracterizou pela inovação e pelo pioneirismo, pela criação de novas patentes em equipamentos tecnológicos como impressoras, câmeras e telas — e tem aplicado a mesma marca inovadora também no fornecimento de serviços que acelerem a adoção digital das empresas. Um dos focos da Ricoh é promover a melhor experiência no local de trabalho dos colaboradores de seus clientes, seja na sede das empresas, seja no modelo híbrido ou em home office. Esta tarefa é executada não apenas com a concepção e instalação de Salas de Reunião Inteligentes, mas também no fornecimento, manutenção e atualização permanente de equipamentos, como computadores, notebooks, celulares, impressoras, seja na sede das empresas, seja na casa dos colaboradores.

Noticias Relacionadas

18 de outubro de 2024 Mercado Gráfico

Durst lança mundialmente nova linha P5 X

  Equipamento, voltado ao segmento de comunicação visual, posiciona-se como uma solução mid-range e oferece um importante complemento à família de impressoras LED UV da Durst     A Durst anunciou nesta semana o lançamento da nova impressora digital LED […]

Leia mais
17 de outubro de 2024 Mercado Gráfico

ABIGRAF NACIONAL obtém grande êxito e evita expressivo aumento nas alíquotas do imposto de importação dos papéis de imprimir

  Economia anual estimada para o setor será superior a R$ 140 milhões (Base 2023: US$ 25,3 milhões) Por Julião Flaves Gaúna Na permanente defesa dos interesses da indústria gráfica brasileira, de forma a preservar a livre concorrência e o […]

Leia mais
16 de outubro de 2024 Mercado Gráfico

Print Paper acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro no Auditório da ABIGRAF

  Nos dias 29 e 30 de outubro o setor gráfico tem encontro marcado em mais uma edição do Print Paper, que acontecerá no Auditório da ABIGRAF das 9h às 13h. O evento é gratuito para associados da ABIGRAF e […]

Leia mais