25 de outubro de 2024 Mercado Gráfico

Ricoh inaugura nova sede e sua Innovation Lounge no Brasil

 

A Ricoh, empresa de Serviços Digitais criada há 85 anos no Japão e presente há 52 anos no Brasil, inaugurou hoje a sua nova sede no País, em Alphaville, Barueri, na Grande São Paulo. O evento contou com a presença do Presidente e CEO da Ricoh LATAM, Diego Imperio, e da Diretora-geral da empresa no Brasil, Andrea Klevenhusen, primeira mulher a ocupar o cargo no País e que tomou posse na semana passada.

A nova sede representa um investimento de US$ 1 milhão e conta com o espaço Ricoh Innovation Lounge (RIL), um centro de inovação de soluções tecnológicas que tem como objetivo que os clientes experimentem de forma imersiva a tecnologia da Ricoh e “cocriar” em conjunto soluções que necessitam para aumentar sua produtividade, rentabilidade e suas vantagens competitivas em seus mercados de atuação. É importante destacar que se trata do quarto RIL que a Ricoh LATAM inaugura na região.

A nova sede é também um lugar de trabalho confortável, inspirador e colaborativo com mais de 1.000 metros quadrados, que permite aos mais de 400 colaboradores da Ricoh Brasil vivam em primeira mão a experiência tecnológica que a empresa oferece a seus clientes. A nova sede conta com modernas e inteligentes salas de reunião, equipadas com soluções de última geração para videoconferência, com telas interativas e equipamentos de som que permitem aos colaboradores se conectar com membros da equipe que não estão presentes no escritório e com clientes – contribuindo para aprimorar a produtividade e estimular a inovação.

Presença e compromisso da Ricoh com a América Latina

“Estamos muito orgulhosos em inaugurar a nova sede da Ricoh no Brasil, o que reforça o nosso compromisso com o País e com LATAM, onde somos líderes em serviços digitais e de impressão. Estamos convencidos de que no Brasil existem muitas oportunidades para seguirmos colaborando para a adoção digital por parte das empresas que aqui atuam, melhorando sua experiência tecnológica e automatizando seus processos, resultando em avanços em sua eficiência e resultado”, comenta Diego Imperio, Presidente e CEO da Ricoh LATAM.

“Estou muito feliz em inaugurar a nova sede ao mesmo tempo em que assumo a liderança das operações da Ricoh no Brasil. Com os novos escritórios, estamos também atendendo à nossa prioridade, que é melhorar o ambiente de trabalho e a forma de trabalhar, cada vez mais digital, de nossos clientes e também de nossos colaboradores, seja de forma presencial, seja de forma remota – mas sempre integrados pela tecnologia”, disse Andréa Klevenhusen, nova Diretora-geral da Ricoh Brasil. Andrea está há 18 anos na Ricoh, tendo atuado Gerente de Marketing e Gerente de Canais de Vendas no Brasil. Antes de assumir a liderança da Ricoh Brasil foi Diretora de Canais para toda a América Latina.

A Ricoh LATAM segue com seu plano de cobertura de toda a região, acelerando a adoção digital das empresas em todos os setores através de uma proposta de valor de soluções e serviços digitais que permitem gerar experiências excepcionais em seu lugar de trabalho, assim como a produtividade das empresas automatizando os processos de negócio. Tudo isso com a marca de uma gestão sustentável.

Um dos pontos mais atrativos da proposta de valor na América Latina é o respaldo do Ricoh Managed Services, que conta com especialistas espalhados presencialmente por todos os países da Região e quatro centros estratégicos remotos (México, Uruguai, Colômbia e Costa Rica), com foco na otimização da infraestrutura de TI e na prestação de serviços técnicos e operacionais. Os serviços do Ricoh Managed Services são prestados em toda a América Latina e a clientes de outras partes do mundo, em 3 idiomas: português, espanhol e inglês. Funcionam 24 horas por dia, 7 dias da semana, de acordo com a necessidade de cada negócio, independentemente de seu porte.

Inovação em Serviços Digitais

Em sua história de 85 anos, a Ricoh se caracterizou pela inovação e pelo pioneirismo, pela criação de novas patentes em equipamentos tecnológicos como impressoras, câmeras e telas — e tem aplicado a mesma marca inovadora também no fornecimento de serviços que acelerem a adoção digital das empresas. Um dos focos da Ricoh é promover a melhor experiência no local de trabalho dos colaboradores de seus clientes, seja na sede das empresas, seja no modelo híbrido ou em home office. Esta tarefa é executada não apenas com a concepção e instalação de Salas de Reunião Inteligentes, mas também no fornecimento, manutenção e atualização permanente de equipamentos, como computadores, notebooks, celulares, impressoras, seja na sede das empresas, seja na casa dos colaboradores.

Noticias Relacionadas

10 de abril de 2025 Mercado Gráfico

Com stand movimentado, Mapel destaca sucesso comercial na Fespa Brasil 2025

  Quatro dias de stand de intensa movimentação e muitos negócios fechados. Assim foi a participação da Mapel na Fespa Brasil 2025, que aconteceu de 17 a 20 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. “Esta foi nossa […]

Leia mais
10 de abril de 2025 Mercado Gráfico

Fedrigoni abrirá um novo centro de corte para etiquetas autoadesivas na Alemanha no final de 2025

  A unidade, localizada em Frechen, perto de Colônia, atenderá à região da Alemanha, bem como os Países Baixos, Bélgica e o norte da França. A planta processará filmes e papéis para etiquetagem autoadesiva em diversos setores, incluindo alimentos e […]

Leia mais
08 de abril de 2025 Mercado Gráfico

VinilSul anuncia parceria com a KAMA no Brasil

  A VinilSul está anunciando mais uma importante parceria para o mercado gráfico brasileiro. Desde março, a empresa é distribuidora autorizada das soluções KAMA no país, fabricante alemã líder em máquinas exclusivas de acabamento para a indústria gráfica e de […]

Leia mais