22 de junho de 2026 Sem categoria

SIGEMG e ABIGRAF-MG reforçam integração estratégica da cadeia da comunicação em reunião da Câmara da Indústria da Comunicação da FIEMG

No dia 26 de maio, o presidente do SIGEMG e da ABIGRAF-MG, Sr. Geraldo Gilberto, representou as entidades na reunião da Câmara da Indústria da Comunicação, realizada na sede da FIEMG, em Belo Horizonte.

O encontro reuniu representantes de diversos segmentos estratégicos da cadeia da comunicação mineira, incluindo empresas e instituições ligadas aos setores de jornais, mídias, publicidade, propaganda, comunicação visual, impressão e demais atividades correlatas, promovendo um ambiente institucional voltado ao alinhamento setorial e ao fortalecimento da integração entre os elos produtivos da comunicação em Minas Gerais.

A pauta central da reunião concentrou-se na construção de ações integradas capazes de ampliar a cooperação Inter setorial, estimular conexões estratégicas entre empresas e fomentar oportunidades de negócios dentro do estado, fortalecendo a competitividade da cadeia produtiva da comunicação e impressão mineira.

Durante as discussões, foi ressaltada a relevância da atuação conjunta entre sindicatos, associações empresariais e empresas do setor como instrumento essencial para geração de valor econômico, fortalecimento institucional, ampliação da competitividade regional e incentivo à internalização de demandas produtivas em Minas Gerais, contribuindo diretamente para a manutenção de investimentos, geração de empregos e desenvolvimento industrial local.

Na ocasião, o presidente do SIGEMG e da ABIGRAF-MG destacou o atual estágio de modernização tecnológica e capacidade operacional da indústria gráfica mineira.

“Minas Gerais possui atualmente um parque gráfico moderno, tecnologicamente atualizado e altamente competitivo, com capacidade técnica e produtiva para atender demandas de impressão dos mais variados níveis de complexidade, qualidade e escala. O setor gráfico mineiro está plenamente preparado para atender o mercado regional e nacional, reduzindo a necessidade de contratação de serviços em outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná”, afirmou.

A participação das entidades na Câmara da Indústria da Comunicação reforça o posicionamento institucional do setor gráfico mineiro em defesa da valorização da produção local, da integração da cadeia produtiva da comunicação e do fortalecimento da indústria mineira como vetor estratégico de desenvolvimento econômico e inovação.

Noticias Relacionadas

19 de junho de 2026 Sem categoria

Estão abertas as inscrições para o 28º Concurso Latino-Americano de Produtos Gráficos Theobaldo De Nigris

Vem aí a 28ª edição do Concurso Theobaldo De Nigris, uma premiação latino-americana de excelência gráfica, que será realizada este ano no dia 20 de novembro em Santo Domingo, na República Dominicana. O concurso, que leva o nome de um […]

Leia mais
19 de junho de 2026 Sem categoria

Ingressos para a noite de premiação do 7º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica já estão à venda!

Você já pode garantir sua participação na noite de gala da indústria de impressão de São Paulo! Os ingressos para a cerimônia de premiação do 7º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler já estão à venda no link https://tinyurl.com/4mhfm6aw […]

Leia mais
19 de junho de 2026 Sem categoria

18º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica tem mais de 230 produtos inscritos

A edição comemorativa pelos 18 anos do Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, realizada pela Abigraf-RS, conta com 231 impressos, inscritos entre 5 e 28/05. São 16 empresas gráficas participantes, localizadas em diversas regiões do Rio Grande do Sul. Duas amostras […]

Leia mais