09 de setembro de 2021

Boletim de Atividade Industrial

Na passagem do primeiro trimestre para o segundo trimestre de 2021 a produção física da Indústria Gráfica registrou recuo de 11,2%, sem efeitos sazonais. Na comparação com o segundo trimestre de 2020, pior período para a economia brasileira no ano passado devido ao início do distanciamento social em razão da pandemia de covid-19, a produção do setor mostra alta de 5,1%. A contração da Indústria Gráfica no segundo trimestre foi mais expressiva do que a exibida pela indústria de transformação (-3,8%).

Veja o Boletim completo aqui na área restrita do nosso site.

Noticias Relacionadas

25 de julho de 2025

Vem aí o 33º Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica

Separe suas peças para o 33º Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica, a maior e mais tradicional premiação do setor em toda a América Latina.

Leia mais
24 de julho de 2025

Abigraf-RS, Sindigraf-RS e Unicred Premium realiza palestra com Giane Guerra em 26/08

Em comemoração aos 30 anos da Unicred Premium – parceira do Conexão Gráfica RS (que une as marcas da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS) –, empresas associadas adimplentes às entidades gráficas gaúchas poderão participar de uma palestra especial.

Leia mais
24 de julho de 2025

De 3 a 6 de agosto, Abigraf e CBL terão parceria inédita com a Escolar Office Brasil 2025

A Abigraf e a CBL (Câmara Brasileira do Livro) terão uma parceria estratégica com a Escolar Office Brasil 2025, principal feira de negócios voltada ao universo de papelarias, escritórios e organizações, que acontecerá de 3 a 6 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais