19 de fevereiro de 2019

ABIGRAF-PR: panorama setorial da indústria gráfica

Já está praticamente pronto o Panorama Setorial da Indústria Gráfica, que será lançado ainda neste primeiro semestre de 2019. O Panorama é realizado pela Federação das Indústrias do Paraná – FIEP, com o apoio do SIGEP / ABIGRAF-PR, e tem o objetivo de apresentar dados completos do setor gráfico no Paraná, no Brasil e no mundo.

O material vem sendo produzido desde o ano passado, com levantamento de informações sobre empregos, produção e venda, entre outros, junto ao mercado e diretamente a mais de 600 gráficas paranaenses.

Parte dos dados apresentados terá interpretação da equipe econômica da FIEP, com cenários de realidade e de tendências “Por isso, o documento será um grande aliado dos empresários na tomada de decisões sobre seus negócios”, explica Marcelo Alves, coordenador da FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná).

Fonte: ABIGRAF-PR

Noticias Relacionadas

14 de maio de 2026

Interpack 2026 aponta para o futuro do mercado de embalagens

Leia mais
14 de maio de 2026

Episódio desta semana da TV Abigraf / PrintCast recebe Lorena Depizzol

Leia mais
14 de maio de 2026

João Scortecci, presidente da Abigraf-SP, participa de Painel “Reforma Tributária e seus impactos para o mercado editorial” no 5º Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos

Leia mais