29 de maio de 2025

Abitec realiza o curso “Problemas, causas e soluções em impressão offset” com Fernando Caparroz

Nos dias 10, 11 e 12 de junho, a Abitec, com patrocínio da Blendpaper, Fespa Brasil e Expo Print Latin America, realizará o curso “Problemas, causas e soluções em impressão offset”.

O conteúdo será ministrado por Fernando Caparroz, autor, especialista e técnico em impressão offset formado pelo SENAI e pós-graduado em Produtividade e Qualidade em Impressão Offset. O curso é indicado a operadores, técnicos de manutenção, supervisores de produção gráfica e estudantes de cursos relacionados.

Entre os temas abordados estarão a teoria do processo de impressão offset, variáveis de sistema, fatores que influenciam a qualidade, identificação e análise de problemas, uso de instrumentos de medição, problemas relacionados à tinta e soluções de molha, registro e alinhamento, problemas mecânicos, manutenção e implementação de processos de controle de qualidade, entre outros.

O curso será totalmente online e os interessados podem se inscrever clicando aqui!

O valor do investimento é de R$ 180,00 para não-associados, e R$ 90,00 para associados adimplentes.

Noticias Relacionadas

16 de outubro de 2026

Konica Minolta comemora 38 anos de Brasil e apresenta o novo conceito de seu showroom em São Paulo

No último dia 7 de outubro, a Konica Minolta celebrou 38 anos de atuação direta no Brasil.

Leia mais
15 de outubro de 2026

Desafios à competitividade se agravam com a redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6×1

A ABIGRAF NACIONAL considera alarmante a aprovação, pelo Senado Federal, da PEC 221/2019, que reduz a jornada de trabalho semanal de 44 para 40 horas e estabelece o fim da escala 6x1.

Leia mais
15 de outubro de 2026

PrintLeaders estreia com 100% das vagas preenchidas e impulsiona debate sobre o futuro da indústria gráfica

Realizada na sede do Google Brasil, em São Paulo, a 1ª Print Forward MasterClass reuniu líderes gráficos de diferentes segmentos e regiões do País, apresentou aplicações práticas de inteligência artificial e anunciou parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia para a formação de gestores do setor.

Leia mais