29 de maio de 2025

Abigraf participa do Flexo & Labels Experience 2025

Nos dias 27 e 28 de maio a Abigraf participou do Flexo & Labels Experience, seminário e exposição focado nos setores de flexografia, rótulos, embalagens flexíveis e etiquetas autoadesivas que aconteceu no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Durante os dois dias, a entidade recebeu associados e visitantes em seu estande.

No dia 27, o presidente da Abigraf Nacional, Julião Flaves Gaúna, compareceu ao evento, visitou os stands dos patrocinadores e participou da cerimônia de premiação do 9º Prêmio Brasileiro de Excelência em Etiquetas e Rótulos Autoadesivos “Umberto Giannobile” organizado pela Abiea. Também estiveram presentes Ricardo Coube (presidente do Sindigraf-SP), João Scortecci (presidente da Abigraf-SP), Fabio Gabriel (vice-presidente da Abigraf-SP) e Rogério Camilo (gerente executivo).

No dia 28, aconteceu a entrega do Prêmio Ícones da Flexografia com participação de nosso gerente executivo Rogério Camilo, que entregou o prêmio a Silvia Montes, presidente da Heidelberg do Brasil, homenageada na categoria Mulher de Destaque.

“Gostaria de parabenizar a organização do Flexo & Labels Experience pelo evento. Como uma entidade que congrega toda a indústria de impressão, a Abigraf Nacional reitera o apoio à iniciativa, que reuniu o mercado de flexografia para promover atualização de qualidade e networking”, disse Julião.

Noticias Relacionadas

16 de outubro de 2026

Konica Minolta comemora 38 anos de Brasil e apresenta o novo conceito de seu showroom em São Paulo

No último dia 7 de outubro, a Konica Minolta celebrou 38 anos de atuação direta no Brasil.

Leia mais
15 de outubro de 2026

Desafios à competitividade se agravam com a redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6×1

A ABIGRAF NACIONAL considera alarmante a aprovação, pelo Senado Federal, da PEC 221/2019, que reduz a jornada de trabalho semanal de 44 para 40 horas e estabelece o fim da escala 6x1.

Leia mais
15 de outubro de 2026

PrintLeaders estreia com 100% das vagas preenchidas e impulsiona debate sobre o futuro da indústria gráfica

Realizada na sede do Google Brasil, em São Paulo, a 1ª Print Forward MasterClass reuniu líderes gráficos de diferentes segmentos e regiões do País, apresentou aplicações práticas de inteligência artificial e anunciou parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia para a formação de gestores do setor.

Leia mais