18 de setembro de 2025

Livros, literatura e mercado editorial são os temas do novo episódio do Ondas Impressas

Com a condução da jornalista Tânia Galluzzi e do consultor Hamilton Costa, o novo episódio do Ondas Impressas recebeu Cecília Arbolave, jornalista argentina radicada no Brasil há 18 anos, editora na independente Lote 42 e cofundadora da Banca Tatuí, autora do livro O Livro de Fazer Livros; e Caco Suriani, executivo de negócios da Ogra Oficina Gráfica, que imprime projetos da Lote 42 e outras editoras que apostam na diferenciação.

Os convidados discutiram sobre o livro-objeto, que vai além do conteúdo para se tornar um item de desejo, colecionável e com valor agregado.

Cecilia Arbolave compartilhou a filosofia da Lote 42, que investe em formatos inovadores, papéis especiais e acabamentos diferenciados para criar uma experiência tátil e visual única para o leitor.

Caco Suriani, por sua vez, detlahou os desafios e as oportunidades para as gráficas que buscam atender a essa demanda por produções mais complexas. Ele enfatiza a importância de uma equipe aberta à experimentação e à colaboração, transformando cada livro em uma verdadeira obra de arte.

O episódio também explorou a sinergia entre editoras e gráficas, a importância da formação de novos leitores e o potencial de eventos e feiras para impulsionar o setor.

O T6 EP13 – Livros-objeto está disponível nas principais plataformas de podcast: Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts e Deezer.

E também no YouTube, no formato videocast.

Ou então no site: www.ondasimpressas.com.br

 

Ondas Impressas
ondasimpressaspodcast@gmail.com
Instagram: @ondasimpressas
LinkedIn: Ondas Impressas
YouTube: @ondasimpressas

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais