20 de abril de 2022

ABIGRAF-MG realizou curso de orçamentista

A especialização e capacitação é um diferencial importante na carreira de profissionais e empresários.

Acreditando na retomada em 2022, a indústria gráfica que sofreu bastante na pandemia de Covid 19 buscou treinamentos e capacitação que são ferramentas importantes para a atualização e melhor preparo dos gestores e colaboradores do setor.

Pensando nisso, o FIEMG Competitiva em parceria com o SIGEMG e a ABIGRAF MINAS realizam o curso de ORÇAMENTISTA no SENAI/CECOTEG, referência em educação e treinamento para o setor gráfico. O curso aconteceu nos dias 12 e 19 de fevereiro ministrado presencialmente, na unidade horto, por professores e equipe da unidade.

Participaram do curso Indústrias (gráficas) das cidades de Belo Horizonte, região metropolitana, Caratinga e Pará de Minas e pela interação dos participantes pode-se perceber que o assunto abordado gerou grandes dúvidas comprovando a importância da capacitação para as empresas.

Além de conhecerem as instalações da instituição os participantes tiveram aula com professores gabaritados que repassaram vários conceitos ligados a todos os custos que interferem na precificação dos produtos elaborando estimativas de custos com precisão para projetos gráficos completos.

No encerramento ocorrido dia 19, contou com a presença do Diretor do SIGEMG/ABIGRAF-MG e administrador da Primacor Gráfica Sr. Vicente de Paula Aleixo Dias que agradeceu a todos pelo empenho e participação.

Em seguida com a palavra o representante da  Zênite Sistemas apresentou uma grande inovação de software de gestão gráfica mais utilizado no Brasil.

Noticias Relacionadas

06 de fevereiro de 2025

Suzano inaugura oficialmente a maior fábrica de celulose em linha única do mundo

A Suzano inaugurou a maior fábrica de celulose em linha única do mundo, em Ribas do Rio Pardo (MS). A cerimônia, realizada no último dia 5 de dezembro de 2024, contou com a presença de autoridades federais, entre elas, a do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; e do presidente da Suzano, Beto Abreu, além de representantes dos governos federal, estadual e municipal, autoridades locais e executivos e executivas da Suzano.

Leia mais
06 de fevereiro de 2025

RD Saúde fecha acordo com a Papirus para aquisição de 266,9 toneladas de créditos de reciclagem

A RD Saúde, dona das redes Raia e Drogasil, fechou um acordo pioneiro com a fabricante de papel Papirus para aquisição de 266,9 toneladas de créditos de reciclagem. A ação visa compensar o impacto das embalagens utilizadas em produtos da sua linha Needs, cuja uma das submarcas é a Needs Natos, fundada em 2024 da junção das palavras “natureza” e “atos”, com o intuito de ser sustentável e utilizar ativos e ingredientes naturais nos cosméticos.

Leia mais
06 de fevereiro de 2025

Fedrigoni Special Papers apresenta novos papéis especiais para rótulos Wet-Glue Collection

A Fedrigoni apresentou a coleção Wet-Glue, uma seleção dos seus papéis mais emblemáticos para rótulos, disponíveis em formato de folha para rotulagem com wet-glue. Concebida para ser utilizada nas indústrias de bebidas e alimentos gourmet, a nova gama Wet-Glue Collection apresenta papéis resistentes à umidade com tecnologia de alto desempenho e propriedades de barreira para suportar condições críticas (como gordura e variações de temperatura), além de uma excelente capacidade de impressão.

Leia mais