30 de junho de 2022

ABIGRAF-RJ participa de palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro

A Associação Comercial do Rio de Janeiro recebeu, no dia 8 de junho, em sua sede, o Presidente Jair Bolsonaro, para uma palestra com empresários, dirigentes de entidades, políticos e outras personalidades. Entre os 350 convidados do evento, nomes importantes, como o governador do Rio, Cláudio Castro; o senador Carlos Portinho; o general Braga Netto; o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno; o presidente da Fecomércio, Antonio Queiroz; o Presidente em exercício da Firjan, Luiz Caetano; O Presidente do SIGRAF e Vice Presidente da ABIGRAF-RJ, Sr. Carlos Di Giorgio além de empresários, como Vander Giordano, do Grupo Multiplan; Alexandre Monteiro, Presidente do RIO Galeão; e Michelle Novaes, do 15º Cartório.

O Presidente elogiou a atuação de seus ministros, principalmente durante a pandemia da Covid-19. “Gastamos R$ 700 bilhões em 2020 para ajudar que não houvesse desemprego em massa. Não errei em momento algum durante a pandemia”. Ele tocou em questões importantes, como sua participação na reunião da Cúpula das Américas, segurança alimentar, transição energética, hidrogênio verde e outras questões ambientais. “O mundo não sobrevive mais sem o Brasil, a não ser passando fome”, declarou Bolsonaro.

Bolsonaro exaltou ainda a criação de empregos, com programas como o Pronampe, e o crescimento da economia que levou o país a ser novamente a 10ª economia do mundo. “O Brasil é o país do presente, e não mais do futuro. Só não enxerga quem não quer”, garantiu o presidente.

Noticias Relacionadas

30 de abril de 2025

Novo episódio do Ondas Impressas tem como foco a valorização do produto impresso

Em um período marcado pela hiperconectividade e pela saturação digital, a comunicação impressa ganha novo fôlego, consolidando-se como símbolo de exclusividade e experiência sensorial. Esse movimento de valorização do impresso é tema do quinto episódio da sexta temporada do Ondas Impressas, que traz um debate atual e relevante para profissionais da indústria gráfica, do mercado editorial e da comunicação.

Leia mais
30 de abril de 2025

Projetos de Lei pela Manutenção da Bula Impressa são aprovados na Comissão de Saúde

Uma ótima notícia! Os Projetos de Lei 715/2024 e 925/24, de autoria da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que preveem a manutenção da bula impressa em todos os medicamentos, garantindo também a inclusão das informações em formato digital como complemento aos dados necessários aos cidadãos, foram aprovados pela Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados em Brasília.

Leia mais
30 de abril de 2025

Inovação e Inspiração na Canton Fair: Um Mergulho no Futuro da Indústria Gráfica

Ao visitar a Canton Fair, na China, fui imediatamente impactado pela energia vibrante da feira e pela inovação que parecia pulsar em cada corredor. Reconhecida como um dos maiores eventos do setor industrial, a Canton Fair reuniu não apenas os grandes players do mercado, mas também proporcionou um verdadeiro espetáculo de tecnologia e criatividade.

Leia mais