22 de março de 2024

ABIGRAF tem participação de sucesso na Fespa Brasil Digital Printing

Um estande movimentado nos 4 dias de evento, ponto de encontro da Indústria Gráfica Brasileira, com aproximadamente 1500 visitantes e muito conteúdo nas arenas. Assim foi a participação bem-sucedida da ABIGRAF na Fespa Brasil Digital Printing 2024, que aconteceu de 11 a 14 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A ABIGRAF, o SINDIGRAF-SP e a ABITEC apresentaram seus benefícios à disposição dos empresários e profissionais do setor, como banco de empregos, assessoria jurídica, dados econômicos, Anuário Brasileiro da Indústria Gráfica, suporte em pleitos governamentais, consultorias, cursos e treinamentos, além de iniciativas como a Revista ABIGRAF e o Prêmio Paulista de Excelência Gráfica.

Outra importante iniciativa foi a Sala de Crédito da Fiesp em parceria com o Banco do Brasil e o Sicoob. O empresário pode conhecer as alternativas de financiamento dos agentes financeiros e assim construir a melhor estratégia de financiamento para o seu negócio.

O Senai São Paulo também esteve presente com as escolas Senai Theobaldo de Nigris e Barueri (Artes Gráficas) mostrando seus cursos focando na jornada de transformação digital, assessoria tecnológica, serviços operacionais e educação no geral.

No caso do Sebrae-SP, o empresário pode fazer orientação nas áreas de marketing, finanças, gestão de pessoas e administração geral. As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atenderam desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

A ABIGRAF também compôs a grande de palestras da Fespa Brasil com duas participações: No dia 13, o Presidente da ABIGRAF Regional São Paulo, João Scortecci, abordou o tema “Como vender serviços de impressão e fidelizar clientes”, já no dia 14, o consultor Felipe Nasser, que ministrou a palestra “Como vender um sonho para faturar mais”.

Durante a feira os visitantes participaram de sorteios diários de prêmios, entre eles, kits da Abigraf, Alexas Echo Dot, escultura em papel da Blendpaper e quadros desenvolvidos pelo artista Enrique Rodriguez, da Universidade do Papel. A ABIGRAF também foi gentilmente presenteada com o lindo quadro da imagem que ilustra está matéria.

Ao final, a organização da feira entregou à ABIGRAF certificados pela parceria, recebidos pelo Julião Gaúna, Presidente da ABIGRAF Nacional, João Scortecci e pelo gerente executivo da ABIGRAF, Rogério Camilo.

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais