22 de março de 2024

ABIGRAF tem participação de sucesso na Fespa Brasil Digital Printing

Um estande movimentado nos 4 dias de evento, ponto de encontro da Indústria Gráfica Brasileira, com aproximadamente 1500 visitantes e muito conteúdo nas arenas. Assim foi a participação bem-sucedida da ABIGRAF na Fespa Brasil Digital Printing 2024, que aconteceu de 11 a 14 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A ABIGRAF, o SINDIGRAF-SP e a ABITEC apresentaram seus benefícios à disposição dos empresários e profissionais do setor, como banco de empregos, assessoria jurídica, dados econômicos, Anuário Brasileiro da Indústria Gráfica, suporte em pleitos governamentais, consultorias, cursos e treinamentos, além de iniciativas como a Revista ABIGRAF e o Prêmio Paulista de Excelência Gráfica.

Outra importante iniciativa foi a Sala de Crédito da Fiesp em parceria com o Banco do Brasil e o Sicoob. O empresário pode conhecer as alternativas de financiamento dos agentes financeiros e assim construir a melhor estratégia de financiamento para o seu negócio.

O Senai São Paulo também esteve presente com as escolas Senai Theobaldo de Nigris e Barueri (Artes Gráficas) mostrando seus cursos focando na jornada de transformação digital, assessoria tecnológica, serviços operacionais e educação no geral.

No caso do Sebrae-SP, o empresário pode fazer orientação nas áreas de marketing, finanças, gestão de pessoas e administração geral. As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atenderam desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

A ABIGRAF também compôs a grande de palestras da Fespa Brasil com duas participações: No dia 13, o Presidente da ABIGRAF Regional São Paulo, João Scortecci, abordou o tema “Como vender serviços de impressão e fidelizar clientes”, já no dia 14, o consultor Felipe Nasser, que ministrou a palestra “Como vender um sonho para faturar mais”.

Durante a feira os visitantes participaram de sorteios diários de prêmios, entre eles, kits da Abigraf, Alexas Echo Dot, escultura em papel da Blendpaper e quadros desenvolvidos pelo artista Enrique Rodriguez, da Universidade do Papel. A ABIGRAF também foi gentilmente presenteada com o lindo quadro da imagem que ilustra está matéria.

Ao final, a organização da feira entregou à ABIGRAF certificados pela parceria, recebidos pelo Julião Gaúna, Presidente da ABIGRAF Nacional, João Scortecci e pelo gerente executivo da ABIGRAF, Rogério Camilo.

Noticias Relacionadas

18 de outubro de 2024

6º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, em Curitiba, acontece neste sábado, 19 de outubro

Com o tema “Quais Suas Impressões Para o Futuro?”, será realizado neste sábado, 19 de outubro, em Curitiba, o 6º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, que acontecerá das 8h às 18h30, no Sebrae-PR.

Leia mais
18 de outubro de 2024

ABIGRAF NACIONAL obtém grande êxito e evita expressivo aumento nas alíquotas do imposto de importação dos papéis de imprimir

Economia anual estimada para o setor será superior a R$ 140 milhões (Base 2023: US$ 25,3 milhões) Na permanente defesa dos interesses da indústria gráfica brasileira, de forma a preservar a livre concorrência e o direito de escolha dos fornecedores […]

Leia mais
18 de outubro de 2024

Print Paper acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro no Auditório da ABIGRAF

Nos dias 29 e 30 de outubro o setor gráfico tem encontro marcado em mais uma edição do Print Paper, que acontecerá no Auditório da ABIGRAF das 9h às 13h. O evento é gratuito para associados da ABIGRAF e tem o investimento de R$ 95,00 para não-associados.

Leia mais