27 de maio de 2021

Diretor da Editora Vozes, governador do Rio e empresários recebem a medalha do mérito industrial da Firjan

Valter Zanacoli Junior foi homenageado pela atuação frente ao setor gráfico e em defesa da indústria da região.
Empresários de outras regiões e governador Cláudio Castro também receberam a honraria

(Assessoria de Imprensa Firjan)
Petrópolis, 26 de maio de 2021

O diretor-jurídico da Editora Vozes, Valter Zanacoli Junior, que também ocupa o cargo de presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas de Petrópolis (Sigrap) e a vice-presidência do Conselho da Firjan Serrana recebeu a Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (24). A homenagem é entregue pela Federação das Indústrias às personalidades que mais se destacaram na trajetória profissional e em defesa da indústria fluminense no último ano. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, também foi agraciado pela sua atuação nos cenários político, econômico e social.

“É uma honra e satisfação enorme receber essa homenagem. A gente se torna um orgulho enorme para a família. É um reconhecimento pelo trabalho que fazemos através do sindicato, empresa e regional da Firjan em defesa dos interessas das indústrias. Mas esse é um trabalho feito em conjunto, por isso, é preciso agradecer aos meus colegas empresários, líderes sindicais e colaboradores da Firjan SESI SENAI que nos ajudam a ter êxito nas demandas e atender aos pedidos dos associados”, agradeceu Zanacoli durante a entrega da Medalha.

Natural de Bragança Paulista (SP), Zanacoli recebeu o título de Cidadão Petropolitano entregue pela Câmara de Vereadores em 2016, principalmente, pela representação do setor gráfico e editorial da cidade e, por sua atuação junto aos conselhos municipais lutando por políticas públicas de defesa, de interesse e de garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Na Firjan, o advogado é 1º Diretor-Tesoureiro e vice-presidente do Conselho da Firjan Serrana.

“Fico muito feliz em poder fazer parte desta homenagem e reconhecimento merecido ao Valter Zanacoli. Além de suas contribuições para o sucesso da Editora Vozes, uma empresa centenária e motivo de orgulho para Petrópolis, Valter tem sido incansável na defesa dos interesses da indústria gráfica da nossa região e também um entusiasta e contribuidor para o desenvolvimento de todos os segmentos do nosso estado”, afirmou o presidente da Firjan Serrana, Júlio Talon.

Empresários homenageados

A federação também homenageou com a Medalha do Mérito Industrial: Paulo Munck Machado, André Kauark Chianca, Celso Mattos e Antonio Fernando Pinheiro da Silva. O ator e comediante Paulo Gustavo recebeu homenagem póstuma por meio de uma placa entregue pelo Sindicato da Indústria Audiovisual (Sicav-RJ) à produtora Iafa Britz. Os nomes foram escolhidos por uma comissão especial e ratificados pela diretoria da federação.

Diversos outros nomes empresariais de Petrópolis já foram celebrados pela Firjan com a Medalha do Mérito Industrial: Badro (Kafta), Ludovico Landau Remi (Werner Tecidos), Marcelo Soares (GE Celma), Waltraud Keuper Rodrigues Pereira (Metalúrgica Universal), Geraldo Carvalhosa (Gardun), Paulo Noel (Grupo Show Móveis) e Julio Talon (GE Celma). Em 2016, a Editora Vozes também foi homenageada com a homenagem póstuma ao Frei Antônio Moser.

Artigos Semelhantes
85ª ASSEMBLEIA ORDINARIA DA CONLATINGRAF E CONCURSO THEOBALDO DE NIGRIS
26/11/2021 19:11
LEIA MAIS
FIESP entrega título de Comendador da Ordem do Mérito Industrial ao Dr. Levi Ceregato
26/11/2021 12:15

A homenagem ao empresário e advogado, atual presidente do SINDIGRAF-SP e Vice-Presidente da FIESP, aconteceu na quarta-feira, dia 17 de novembro.
LEIA MAIS
Sindicato Nacional dos Editores de Livros completa 80 anos mirando no futuro da leitura no Brasil e no mundo
26/11/2021 12:13

Fundada em 1941, entidade se destacou na luta contra a censura e a pirataria e esteve à frente de conquistas históricas, como a isenção tributária do livro; agora, SNEL pretende avançar na internacionalização do setor editorial
LEIA MAIS

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais