Para apresentar diferentes visões que contemplem as fortes demandas atuais do setor de impressão digital, a APS Eventos anuncia o Congresso Inteligência Gráfica e Comunicação Visual na FESPA Digital Printing 2025, de 17 a 20 de março no Expo Center Norte, em São Paulo.
O Congresso acontece dentro da feira durante os quatro dias e será gratuito, recebendo profissionais que vivem o dia a dia da impressão e entendem como ajudar os empresários a otimizarem processos e mudarem a regra do jogo de seus negócios.
Alexandre Keese, diretor da FESPA Digital Printing, revela as expectativas para o Congresso: “Montamos uma programação fantástica e convidamos especialistas referências em suas áreas de atuação. Vamos compartilhar um conteúdo de relevância extrema, para que o empresário saia da feira e consiga aplicar imediatamente o conhecimento obtido em suas empresas de impressão”.
Cada dia terá um tópico central diferente, mas sempre com temas que podem servir a empresários de diferentes áreas e diferentes portes.
A programação completa está disponível em: www.fespabrasil.com.br/pt/inteligencia-grafica
Dia 17 – Gráfica Rápida – Cases, tecnologia e oportunidades
O dia contará com empresários gráficos que alcançaram sucesso e são referências na indústria de impressão apresentando cases, compartilhando experiências e contando como mudaram sua visão estratégica para desenvolver novos processos. A segunda-feira também mostrará como fidelizar clientes elevando sua experiência de compra e como os gráficos precisam se preparar para o futuro.
Dia 18 – Inovação, Vendas e Gestão – Foco no gestor e liderança
O visitante que passar pelo Congresso no segundo dia receberá informações atuais sobre o panorama da impressão, como nossa indústria está posicionada para enfrentar a transformação digital, uma nova visão de liderança e gestão, mudando regras do passado, além de como preparar o seu time para um aumento do desempenho e, como consequência, dos resultados.
Dia 19 – Comunicação Visual – Cases, tecnologia e oportunidades
O terceiro dia será voltado para quem atua na concorrida comunicação visual, com foco em como o empresário se diferencia da concorrência. Nova visão de fluxo de trabalho, do design à produção, novos conceitos de precificação para aumentar a competitividade, e técnicas comprovadas de vendas estarão entre os tópicos discutidos.
Dia 20 – Sustentabilidade – Sua empresa está preparada?
Não há como debater uma nova visão de empresa sem falar de sustentabilidade. O dia será dedicado a falar da demanda que se transforma em necessidade na área de impressão, seu impacto no mercado de embalagens, como a tecnologia se alia ao pensamento sustentável, e como a indústria está preparada para estar ao lado das mais recentes necessidades por produtos ecologicamente corretos.
FONTE: ORGANIZAÇÃO FESPA BRASIL