12 de setembro de 2022

Impacto da Economia e das Eleições 2022 na Indústria Gráfica

Confira o mais recente levantamento realizado pela ABIGRAF, sobre o Impacto da Economia e das Eleições 2022 na Indústria de Impressão. A Sondagem realizada no período de 22 a 31 de agosto de 2022 traz dados interessantes e traça um panorama da retomada da Economia, assim como os impressos das campanhas eleitorais impactam nessa indústria tão forte e essencial na vida das pessoas.

A Pesquisa comprova o impacto das eleições na indústria gráfica brasileira, composto de diversos segmentos de atuação e negócios heterogêneos, o fator Eleições ainda impulsiona nosso setor.

De acordo com a pesquisa, 68,5% das empresas apresentaram crescimento no faturamento em comparação com o período do início da Pandemiae 34,3% estão imprimindo materiais de candidatos das eleições majoritárias de 2022, confira a pesquisa completa aqui.

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais