Como parte da programação paralela da 29ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas, aconteceu, nos dias 20 e 21 de julho, em São Paulo, o 2º Seminário de Educação Escolar Office Brasil. O evento foi uma promoção conjunta da ABIGRAF-SP e da Francal Feiras e reuniu mais de 500 participantes, predominantemente educadores, ao longo dos dois dias. A curadoria coube ao professor Clóvis de Barros Filho, livre-docente da Universidade de São Paulo e consultor do Espaço Ética, além de outros cinco palestrantes de áreas complementares da educação. “Alinhamos temas de educação corporativa, de sala de aula e do cotidiano, para propiciar uma reflexão plural sobre o ensino e a aprendizagem. A iniciativa da ABIGRAF-SP e da Francal de ampliar esse debate é muito oportuna e significativa”, disse o professor.
Seminário discute a educação e o desenvolvimento do país
Noticias Relacionadas
Abigraf-RS é anfitriã do 7º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, que será em 13/09, em Porto
Porto Alegre sediará a 7ª edição do Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, que já tem data marcada para acontecer: 13/09. O evento é promovido conjuntamente pela Abigraf-RS, Abigraf-SC e Abigraf-PR, tendo, neste ano, o Rio Grande do Sul como anfitrião.
Leia maisSIGEGO na Canton Fair 2025: conectando a indústria gráfica de Goiás ao mundo
O presidente do SIGEGO, Marcos Antônio, embarcou no último sábado (12/04) rumo à China como integrante da missão da FIEG à Canton Fair 2025 — uma das maiores feiras multissetoriais do mundo.
Leia maisDemocratização do acesso à leitura: Projeto #CirculeUmLivro começa na semana que vem, dia 21/04!
Criado pela Ibá (Indústria Brasileira de Árvores) em parceria com a ABIGRAF, o Projeto #CirculeUmLivro chega à sua quarta edição a partir do próximo dia 21 de abril. Até o dia 29/04 diversas cidades de São Paulo e do Espírito Santo, além de Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), serão palcos de mobilizações em prol da leitura e da economia circular, com pontos de troca de livros e programação cultural espalhados por centros culturais, estações de metrô, bibliotecas, shoppings, escolas e ruas centrais.
Leia mais