06 de outubro de 2015

Testado e aprovado

Durante o 16º Congraf, a confirmação de que inovar vale a pena foi dada pelos vários cases relatados e debatidos no evento. Confira:

• Carlos Orlando Barbosa, diretor de Planejamento de Operações Gráficas no Grupo Abril, que mostrou a criatividade gráfica como enriquecedora da mensagem publicitária.

• Eduardo Oliveira, da Tergoprint, que desenvolveu, a partir da releitura dos brasões futebolísticos por artistas plásticos, linhas de azulejos, pisos e utensílios impressos.

• Fábio Martin, gerente de Marketing e Vendas da Artfix, que alia impressão digital e serigrafia na produção de grandes formatos, como outdoors, sinalizações e adesivagem de automóveis e aeronaves.

• Florian Hagenbuch, co-fundador da Print, gráfica online que investe na personalização dos serviços.

• Marcus Abdo Hadade, sócio da Arizona, que integra soluções e entregas de conteúdo de marketing em diferentes plataformas, como impresso, web e vídeo.

• Renato Oliveira, diretor da Compulaser Gráfica e Editora, gráfica digital que tem como foco valorizar e enobrecer a impressão.

• Ricardo Marques Coube, presidente do Grupo Tiliform, que mostrou o processo de diversificação da empresa a partir da queda do mercado de formulários, sua principal atividade na origem.

Noticias Relacionadas

18 de outubro de 2024

6º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, em Curitiba, acontece neste sábado, 19 de outubro

Com o tema “Quais Suas Impressões Para o Futuro?”, será realizado neste sábado, 19 de outubro, em Curitiba, o 6º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, que acontecerá das 8h às 18h30, no Sebrae-PR.

Leia mais
18 de outubro de 2024

ABIGRAF NACIONAL obtém grande êxito e evita expressivo aumento nas alíquotas do imposto de importação dos papéis de imprimir

Economia anual estimada para o setor será superior a R$ 140 milhões (Base 2023: US$ 25,3 milhões) Na permanente defesa dos interesses da indústria gráfica brasileira, de forma a preservar a livre concorrência e o direito de escolha dos fornecedores […]

Leia mais
18 de outubro de 2024

Print Paper acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro no Auditório da ABIGRAF

Nos dias 29 e 30 de outubro o setor gráfico tem encontro marcado em mais uma edição do Print Paper, que acontecerá no Auditório da ABIGRAF das 9h às 13h. O evento é gratuito para associados da ABIGRAF e tem o investimento de R$ 95,00 para não-associados.

Leia mais