06 de outubro de 2015

Testado e aprovado

Durante o 16º Congraf, a confirmação de que inovar vale a pena foi dada pelos vários cases relatados e debatidos no evento. Confira:

• Carlos Orlando Barbosa, diretor de Planejamento de Operações Gráficas no Grupo Abril, que mostrou a criatividade gráfica como enriquecedora da mensagem publicitária.

• Eduardo Oliveira, da Tergoprint, que desenvolveu, a partir da releitura dos brasões futebolísticos por artistas plásticos, linhas de azulejos, pisos e utensílios impressos.

• Fábio Martin, gerente de Marketing e Vendas da Artfix, que alia impressão digital e serigrafia na produção de grandes formatos, como outdoors, sinalizações e adesivagem de automóveis e aeronaves.

• Florian Hagenbuch, co-fundador da Print, gráfica online que investe na personalização dos serviços.

• Marcus Abdo Hadade, sócio da Arizona, que integra soluções e entregas de conteúdo de marketing em diferentes plataformas, como impresso, web e vídeo.

• Renato Oliveira, diretor da Compulaser Gráfica e Editora, gráfica digital que tem como foco valorizar e enobrecer a impressão.

• Ricardo Marques Coube, presidente do Grupo Tiliform, que mostrou o processo de diversificação da empresa a partir da queda do mercado de formulários, sua principal atividade na origem.

Noticias Relacionadas

28 de agosto de 2026

Indústria Gráfica do Rio Grande do Sul conhece os vencedores do 18º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica

Ontem (27/08) foi dia de celebrar a excelência da indústria de impressão do Rio Grande do Sul.

Leia mais
27 de agosto de 2026

Sun Chemical abre as portas de sua unidade em Guarulhos para reunião do GE-EMBA

Ontem, 27/08, aconteceu mais uma reunião do GE-Emba - Grupo Empresarial de Embalagens. Como principal destaque, o encontro teve lugar na Sun Chemical, em Guarulhos, incluindo uma visita técnica pela unidade.

Leia mais
27 de agosto de 2026

Febratex 2026 termina como a maior edição da história do evento

A Febratex 2026 terminou com números inéditos. Realizada de 18 a 21 de agosto, em Blumenau, a maior edição da história do evento registrou 102 mil acessos e entregou 87.560 crachás ao público.

Leia mais