Gráfica premiada no Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho prova que trabalho de atração de associados vem dando certo no Sigep/Abigraf-PR.
Desde que assumiu a presidência do Sigep/Abigraf-PR, em novembro de 2022, Marcos Dybas vem focando esforços na atração de novos associados. O objetivo é que mais empresas tenham acesso ao portfólio de soluções oferecido pelas entidades para o crescimento das gráficas, como treinamentos, workshops, palestras e o Prêmio de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho.
A última edição do Prêmio Oscar Schrappe, finalizada em julho, provou que o trabalho de atração de associados vem dando resultado. Entre os ganhadores de troféus estava Sergio Kazumi, diretor da Nikkey Gráfica, de Curitiba. Com 21 anos de atividades, a gráfica se associou recentemente ao Sigep/Abigraf-PR, inscreveu um produto no Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho e foi vencedora na categoria Identificação e Acondicionamento. “Inscrevi uma embalagem que o cliente pediu para fazer em formato de diamante. Gostei muito do resultado, pois a impressão ficou bonita e com alto grau de dificuldade. Acho que por isso ganhamos”.
Sergio conta que resolveu se associar porque recebeu a visita do presidente Marcos Dybas e gostou do que ouviu dele. “Ele falou que estava sendo feito um trabalho de valorização das pequenas gráficas e isso me chamou atenção. Senti que abriram as portas do sindicato para os pequenos, pois antes eu percebia que não era tão grande esse foco na pequena indústria”.
Marcos Dybas afirma que o trabalho de atração de novos associados é um dos pilares de sua gestão. “O nosso propósito é contribuirmos para o desenvolvimento das empresas, sobretudo das pequenas, que nem sempre têm acesso a treinamentos, orientação, palestras e outras ações que ajudam na melhoria de seus negócios. O Prêmio ganho pela Nikkey é uma prova de que estamos no caminho certo. Por isso, quanto mais associados tivermos, mais fortaleceremos o setor gráfico”.