22 de fevereiro de 2024 Mercado Gráfico

GrowLabel investe em Tau 330 RSC para produção de rótulos em escala industrial


Sediada na zona sul de São Paulo, a GrowLabel, fundada em 2008 por José Barboza da Silva, nasceu inicialmente para atender o segmento de agronegócios no fornecimento de rótulos, etiquetas adesivas e impressão de dados variáveis. Porém, com o tempo e o crescimento da empresa, novas tecnologias foram sendo agregadas, como a flexografia e outros negócios que estão sendo prospectados.

“Nosso pai já vinha do segmento e tinha muitos contatos. Foi ele que, desde o início, expandiu os negócios da empresa prospectando novas oportunidades em outros nichos”, diz Alessandra Gaspari, diretora administrativa da GrowLabel.

E, como parte dessas mudanças e expansões, havia chegado a hora de investir na tecnologia de impressão digital para produção de rótulos. “Há uma tendência de maior velocidade da impressão, com queda de tiragens e aumento no número de SKUs do mesmo cliente”, frisa Raphael Bigal, diretor comercial da GrowLabel. “Também temos a exigência de prazos de entrega cada vez mais rápidos, no que nos levou a pensar no digital como possibilidade.”

E não é de hoje que a empresa analisa a viabilidade de agregar a impressão digital ao seu parque produtivo. Em 2016, em uma visita à Drupa, Raphael conheceu pela primeira vez a plataforma Tau 330 RSC, da Durst. “Fomos na feira especificamente para ver o stand da Durst. Porém, não era o momento de investir naquele ano”, frisa. “Na época, tínhamos a necessidade de realizar outros investimentos prévios para viabilizar a tecnologia digital de modo consistente.”

“Nesse meio tempo, investimos muito em gestão e avaliação de resultados, margem de negócios, métricas precisas e outros aspectos que, hoje, nos deram segurança de investir em uma nova tecnologia, como era o digital para nós”, reforça Alessandra.

Agora, com a decisão de investir tomada, finalmente a Tau 330 RSC chegou ao parque de impressão da GrowLabel. “Por quê Durst? A resposta é óbvia. A qualidade e todo o suporte por trás da empresa, coisas que nenhuma outra empresa oferece”, diz Raphael.

Já em operação, a Tau 330 RSC está em plena produção – e mostrando resultados. “Há trabalhos em que tivemos um ganho de velocidade e economia de até 50%”, diz Raphael. “Em relação à velocidade de entrega, chegamos a ganhar até uma semana de prazo em relação à flexografia.”

“Hoje, atendemos segmentos cujo nível de qualidade é enorme, como o farmacêutico, alimentício e de suplementação. Ou seja, precisamos de qualidade e a Tau 330 RSC nos permitirá atingir esse grau de exigência, com os benefícios da impressão digital”, completa Raphael.

Noticias Relacionadas

14 de outubro de 2024 Mercado Gráfico

Inauguração do novo showroom da Mapel em BH conta com presença de clientes e parceiros de todo o Brasil

  Nos dias 2 e 3 de outubro, a cidade de Belo Horizonte ganhou uma nova referência em tecnologia e atendimento para equipamentos e soluções de impressão gráfica. Parceiros, colaboradores, e, acima de tudo, clientes, reuniram-se no novo showroom da […]

Leia mais
14 de outubro de 2024 Sem categoria

Ciagraph investe na tecnologia AccurioPress C14000

  É o terceiro equipamento em funcionamento na gráfica de São Paulo, que já conta com os modelos bizhubPress 1250P e AccurioPress C6100     A Ciagraph, gráfica com 28 anos de tradição em impressão editorial e promocional localizada em […]

Leia mais
27 de setembro de 2024 Feiras

ABIGRAF termina Bienal do Livro de São Paulo com sua participação de maior sucesso

  Ao todo, mais de 1500 pessoas, a maioria crianças, estiveram no estande da associação nos dez dias de evento         A ABIGRAF (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) teve sua participação de maior sucesso na Bienal do […]

Leia mais